Facebook e Twitter lançam ferramentas para a Copa

É óbvio que o grande tópico das redes sociais nas próximas semanas será a Copa do Mundo. Para aproveitar a importância do evento, o Twitter e o Facebook lançaram ferramentas para análise de postagens

A Copa do Mundo começa amanhã e, sabendo da importância do que será falado no Mundial, Facebook e Twitter estão lançando algumas ferramentas para análise de postagens.

A rede de Zuckerberg anunciou hoje uma nova área especial destinada à interação dos usuários. O Trending World Cup é um espaço dedicado a todos que queiram interagir e compartilhar dados sobre os times, jogadores, partidas etc. Além disso, estamos lançando um novo personagem chamado “The Ref”.

Já o Twitter aposta em uma fórmula conhecida: as hashtags que incluem bandeiras nos tweets, as ‘hashflags’. Se tuitar #BRA, por exemplo, o usuário verá o símbolo do Brasil.

Além disso, o microblog disponibiliza timelines exclusivas para que as pessoas acompanhem o que está sendo falado sobre a Copa. Outra ferramenta permite a personalização do perfil.

* Via Adnews

 

Leia mais:

Brasil é o único latino-americano em lista de empresas sustentáveis

Copa do Mundo em 140 caracteres e seis idiomas

Dados e customer experience: o arco-íris para o pote de ouro corporativo

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS