Lowe?s coloca robôs para trabalhar no varejo

Máquinas darão informações sobre localização dos produtos e quantidade de estoque

Crédito: Jacques Meir

Os dois mais novos funcionários da norte-americana Lowe?s não são humanos e sim robôs autônomos. Eles serão colocados para trabalhar em uma loja da marca em San Jose, na California.

Através do projeto ?Innovation Labs Lowe?, a segunda maior varejista de produtos para casa do mundo dará aos robôs (chamados de OSHbots) a tarefa de auxiliar seus clientes, facilitando a procura de produtos dentro das lojas. A partir de comandos de voz, a máquinas direcionarão o caminho aos consumidores.

Outra função seria fornecer informações em tempo real sobre promoções de produtos e estoque. Por enquanto os OSHbot só falam inglês, mas a Lowe?s promete ?ensiná-los? a falar outros idiomas durante os próximos meses.

No site oficial da empresa, o diretor executivo do Innovation Labs Lowe, Kyle Nel, disse que os robôs foram criados com intuição própria para proporcionar uma experiência consistente aos clientes nas lojas.

Os funcionários humanos das unidades também devem ser beneficiados a partir dos aplicativos de gerenciamento de inventário e conexão com subsidiárias da marca.

Os robozinhos foram desenvolvidos pela varejista em parceria com a ?Fellow Robots?, empresa de tecnologia do Vale do Silício. A Lowes atende a 15 milhões de clientes por semana nos Estados Unidos, Canadá e México. No ano passado, vendeu US$ 53,4 bilhões em suas 1,8 mil lojas.

 

Leia mais:

Autoserviço agrada mais do que Telemarketing

Degustando tecnologia no Conarec

A busca pela melhor tecnologia




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS