Desafios e estratégias em tempos de crise

Marcello Xavier Veiga, da Sabesp, conta como a empresa tem gerido este momento de falta de água no Estado de São Paulo

De outubro de 2013 a setembro deste ano, apenas 34% da média de chuvas acontecerão no Estado, e isso tem levado a uma crise hídrica. A partir daí, a Sabesp teve de montar um esquema para gerenciar esta crise, principalmente quando envolve o Sistema Cantareira. O esforço deu-se início através da conscientização da população. ?Abordamos temas como o uso exagerado da água durante a lavagem de calçadas, carros, quintais, assim como alertamos sobre denúncias de vazamentos?, explica Marcello Xavier Veiga, superintendente de planejamento e desenvolvimento da diretoria metropolitana de São Paulo, da Sabesp.

Além disso, a companhia também tem investido bastante em relacionamento, através de publicidades com o uso do apresentador Rodrigo Faro como garoto-propaganda. Outra iniciativa bastante interessante é o chamado Guardião das Águas, uma campanha de mobilização contra o desperdício. ?Investimos na capacitação dos atendentes, para que busquem soluções cada vez mais rápidas para os problemas dos consumidores. Sem esquecer de motivar os clientes em relação ao bom uso da água?, aponta Veiga.

 
 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS