Times Square inaugura telão de oito andares

Empresas podem alugar espaço para anunciar seus produtos. Google pagou US$ 2,5 mi por um mês

O Google tornou-se o anunciante inaugural do maior telão de LED do planeta, com 25 mil metros quadrados de diâmetro e resolução de 24 milhões de pixels, superior aos equipamentos ultra HD (4K). A estimativa é que a exclusividade por quatro semanas tenha custado à empresa US$ 2,5 milhões. A über tela fica na Times Square, em Nova York e permite que usuários do sistema operacional Android interajam com o sistema através de sensores que funcionam como controles de video-game, igual ao Kinect, do Xbox.

Qualquer pessoa pode criar seu próprio personagem através do aplicativo Androidify, https://www.androidify.com/pt/#/ e controlá-lo usando seu smartphone nos dois jogos disponíveis. Em um deles, o usuário controla uma bola com a cabeça e no outro, pode nadar pelo imenso aquário digital. Os resultados no game podem ser compartilhados nas redes sociais.

O portal americano Adweek comparou o anúncio gigantesco ? em um território tão poluído visualmente quanto a Times Square ? a vagar por uma obra-de-arte de James Rosenquist (veja abaixo a pintura Stowaway Peers out a the Speed of Light, de 2000 e avalie se a afirmação tem fundamento).

O Google anunciou ainda que usará o telão Mitsubishi Electric de oito andares de altura para publicidade do Nexus e tablets, Android Wear, Chrome e Google Maps e também cederá espaço para entidades sem fins lucrativos como WWF e Charity Water. Confira o mega telão em funcionamento no vídeo abaixo.


Leia mais:

Black Friday BTR|NOVAREJO

O varejo segundo o Google

Havaianas abre loja em NY




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS