Varejo como objeto de estudo

Universidade Positivo lança em Curitiba Laboratório com espaço simulado de supermercado

A Universidade Positivo, do Grupo Positivo, lançou ontem (26), em Curitiba (PR), Laboratório de Varejo para realizar estudos sobre ambiente de compras.

O espaço foi concebido com a parceria do Fecomércio, Sebrae, Rede de Supermercados Condor e Sindicato do Comércio Atacado de Gênero Alimentício do Paraná (Sinca-PR).

O laboratório conta com espaço simulado de supermercado que servirá de base para as análises. Segundo a instituição, com o espaço será possível pensar em inovação e novas tecnologias de gestão, com foco no aumento da rentabilidade sustentabilidade das empresas varejistas.

Segundo a coordenadora do Laboratório de Varejo da UP, Fabíola Paes, o ambiente permite fazer experimentos em diversas áreas, como layout e exposição de produtos, iluminação, climatização, aromatização, música ambiente, comunicação visual, precificação e exposição do preço.

“Nossa ideia é permitir aos estudantes a condução de estudos de caso que possam resolver os problemas encontrados no mundo real”, disse Fabíola, em nota.

“Nessa simulação de ambiente de loja, é possível sensibilizar, informar, difundir conceitos e orientar estudantes, empresários e empreendedores sobre as tendências futuras do varejo”, completou, em nota, o diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade, Rogério Mainardes.

Leia mais 

Um raio-x do consumo no Natal

O consumidor e as promoções

Pessoas: as varejistas com as melhores práticas






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS