Banco transforma economia de água em descontos para compras

Com a possibilidade de racionamento, toda economia é válida. Para incentivar o uso consciente da água, Banco Cyan transforma a conservação em descontos em lojas virtuais

Economizar água é um dever de todos, mas o Banco Cyan dá uma forcinha a quem ainda gostam de esbanjar aquele que em alguns anos será um dos mais escassos recursos naturais.

A idéia é simples, o banco dá pontos de acordo com a economia de água feita mês a mês, que vira descontos em produtos e serviços, por meio de parceria com a Sabesp e futuramente com outras concessionárias de água.

O banco faz parte do Movimento Cyan, criado pela Ambev para conscientizar as pessoas sobre a importância do uso inteligente da água. “Quando lançamos o Movimento CYAN em 2010, o objetivo ao longo do primeiro ano era alertar a sociedade para a importância de discutir o tema. Agora, queremos engajar as pessoas nessa causa”, explica Ricardo Rolim, diretor de relações socioambientais da Ambev. 

Alguns dos parceiros do Banco Cyan são os sites Submarino, Americanas.com, Shoptime e Blockbuster . A iniciativa ainda está presente apenas em algumas localidades do estado de São Paulo, mais exatamente 364 cidades do estado. A intenção é estar presente em outros estados com novas parcerias com concessionárias de água de todo o país.

Como abrir sua conta no Banco Cyan:

1.  A pessoa entra no site www.bancocyan.com.br e cadastra o registro geral do seu imóvel (RGI), número que está nas contas de água. 

2. Após o cadastro, ela acessa as regras e opta por aceitar ou não integrar a iniciativa.

3. Caso aceite, essa pessoa registrará seu e-mail de contato e irá escolher em cima de qual histórico de consumo de água do imóvel ela quer que a média seja calculada.

4. Cadastro e opção feitos, dentro de dois dias úteis a pessoa receberá por e-mail o dado da sua média de consumo. Qualquer redução em cima dessa média resultará em pontos que podem ser trocados por descontos nos sites de compras como Americanas.com, Submarino.com e Shop Time, além da BlockBuster.

Para a Ambev, a preservação da água é essencial para a manutenção de seus negócios. Por isso, o recurso – que representa 95% de seu principal produto, a cerveja – está no centro de suas ações de sustentabilidade ambiental.

 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS