TIM adota tablets nas vendas e melhora experiência dos clientes

Nova solução agiliza processo de vendas, otimiza a produtividade e garante melhor experiência dos clientes. A expectativa da companhia é equipar a força de vendas de todas as lojas do Brasil até o fim do ano

Por: - 5 anos atrás

Aumento de receita, redução de custo operacional, melhor experiência do cliente na loja e maior eficiência na qualidade do processo de vendas. Esses são os objetivos que a TIM espera alcançar com a nova ferramenta, implementada para ativação de novas linhas do segmento pós-pago da operadora. A tecnologia ? embarcada em tablets ?, segundo a operadora, reduz o tempo de espera do cliente em até três vezes e já está disponível nas lojas de São Paulo e Curitiba. A expectativa da companhia é equipar a força de vendas de todas as lojas do Brasil até o fim do ano.

?Esse novo sistema traz excelentes benefícios tanto para os clientes, que esperavam até 30 minutos para ativar uma linha pós-paga, quanto para a companhia e seus revendedores, que poderão aumentar as vendas com o ganho da produtividade. Com esta nova solução, estimamos que cada loja poderá aumentar até 2,5 vezes sua capacidade de venda e atendimento. Até o momento, somos a única operadora brasileira a utilizar essa nova tecnologia, que está totalmente em linha com a inovação, um dos pilares da companhia?, afirma Lorenzo Lindner, COO da TIM Brasil.

A solução funciona integrada a um tablet, em substituição ao desktop utilizado no modelo anterior. Um importante diferencial é a captura inteligente e armazenamento da cópia dos documentos do cliente por meio de uma tecnologia inovadora, além da coleta da assinatura do consumidor a partir do recurso touch screen na tela do tablet. O contrato, que antes era impresso e entregue em mãos, passa a ser enviado para o e-mail do cliente. Ao todo, o processo de ativação passa de sete para três etapas.

A TIM desenvolveu o novo sistema quando a Apple solicitou às empresas de telefonia móvel do Brasil uma solução integrada, com autenticação única, para possibilitar a comercialização de planos de voz e dados em sua nova loja no Rio de Janeiro, inaugurada em fevereiro desse ano.

A operadora foi a única a oferecer uma solução de acordo com o solicitado pela Apple e utilizou essa oportunidade para avançar no desenvolvimento do sistema e testá-lo. Os resultados foram excelentes, tanto que a TIM é a única a comercializar suas ofertas na Apple Store do Rio de Janeiro.

Agora, a solução está sendo migrada também para a plataforma Android, facilitando sua adoção em todas as lojas da TIM no país ao permitir que os parceiros comerciais da operadora possam optar pelo modelo de tablet de preferência.

Uma visão de atendimento que estabelece um diálogo mais dinâmico e atual e melhora significativamente a experiência do consumidor. Para discutir aspectos como esses e as novas dimensões da experiência do cliente, a TIM levará todo seu know-how de inovação para a 12ª edição do Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, o CONAREC.

Na ocasião a companhia participará do painel ?A magia do relacionamento: como atender quem não entende e se fazer entender por quem atende?. Estes e outros destaques dos dois dias de congresso você confere pelo site www.conarec.com.br