3 tendências que não pegarão em 2015

Forrester Research mostra que impacto do Apple Pay ficará abaixo do que se espera

A Forrester Research elencou três tendências que, apesar de todo o hype, não “pegarão” neste ano no varejo americano. São elas:

1) Apple Pay: a plataforma de mobile payment da Apple ganhará espaço nos Estados Unidos, mas ficará longe de substituir cartões de crédito e débito como meio de pagamento. Há uma série de obstáculos à nova tecnologia, como a penetração do iPhone 6 no mercado americano.

2) Alibaba: até agora, a estratégia da maior vareijsta on-line da China tem sido tímida no mercado americano. Como se não bastasse, os consumidores locais não viram ainda motivos para trocar suas marcas de preferência (especialmente a Amazon).

3) Supermercados on-line: apesar de ser o maior segmento do varejo em todo o mundo, os supermercados têm uma presença muito pequena no mundo on-line, devido aos desafios de entregar, a um custo viável, produtos frescos ou de baixo valor agregado. Segundo a Forrester Research, apenas 2% das vendas dos supermercados americanos se deram pela internet em 2013, e esse cenário pouco mudará no futuro próximo.

LEIA MAIS:
Tudo muda, mas não como pensamos

Bom começo para o Apple Pay

Alibaba vende US$ 9,3 bilhões em 1 dia




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS