Enel Green Power conecta novo parque eólico no Brasil

Com uma capacidade instalada de 80 MW, Fontes dos Ventos é capaz de gerar cerca de 320 milhões de kWh

A Enel Green Power concluiu e conectou o seu primeiro parque eólico no estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, “Fontes dos Ventos”. O parque é de propriedade da Parque Eolico Fontes dos Ventos Ltda, uma subsidiária da Enel Brasil Participações Ltda. Ele é composto por 34 turbinas, para uma capacidade total instalada de 80 MW, capaz de gerar cerca de 320 milhões de kWh por ano.

A construção da planta, que segue as metas de crescimento estabelecidas no plano de negócios de 2014-2018 da Enel Green Power, exigiu um investimento global de cerca de 130 milhões de euros, parcialmente coberto pelo financiamento da IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, relacionado com a construção de parques eólicos no nordeste do Brasil. Fontes dos Ventos vai fornecer energia tanto para o mercado livre quanto para o regulado, de acordo com o contrato de compra de energia de longo prazo, concedido à empresa após o leilão público de energia no Brasil de 2011.

Esta é a primeira instalação eólica no Brasil, que será combinada com outras fontes de energia. Em janeiro de 2015, a construção de dois parques solares com uma capacidade total de 11 MW começará na mesma área do parque eólico Fontes dos Ventos. Uma vez instalados e em operação, os parques solares serão capazes de gerar mais de 17 milhões de kWh por ano, aumentando a produção do parque eólico.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Leia mais:
Acordo milionário por energia renovável
Enel Green Power investe em energias renováveis no Brasil
Empresa de energia limpa inaugura parque eólico no RN
 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS