Facebook investe em vídeos e deve alvejar Youtube

O novo layout de vídeos da rede social vai deixar o conteúdo em destaque, acrescentar campo de comentários e recomendações aos usuários

O Facebook parece querer realmente monopolizar as atenções no universo das redes sociais, seja qual for o formato do conteúdo. A plataforma parece não enxergar apenas o Twitter como rival, mas também o Youtube. Depois de uma tentativa de desabilitar a reprodução de vídeos do site do Google em seus domínios, e depois voltar atrás, agora a empresa de Mark Zuckerberg prepara um novo design para a seção de vídeos das fanpages.

De acordo com o TechCrunch, o próximo passo da plataforma é ficar mais parecido ainda com o Youtube, e exibir um dos vídeos em destaque, campos de comentário e a recomendação para que o usuário possa assistir filmes relacionados. Além de uma lista de reprodução customizada, a transmissão ao vivo pode fazer parte das novas funcionalidades.  

A página da ABC News no Facebook já faz testes para o novo layout. Outra prerrogativa para a criação do novo recurso é a monetização do formato. Segundo o WSJ, a rede social já tem um acordo para exibir vídeos da NFL com anúncios da Verizon.

*Via B2B Magazine

 

 

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS