Selfie stick: a febre que começou no século passado

Quem pensa que a moda do pau de selfie começou em 2014 se engana. Conheça o precursor no uso do objeto para o retrato perfeito

O selfie stick, mais conhecido como o pau de selfie, que permite fazer fotos mais ?naturais?, sem ter que pedir ajuda a algum desconhecido virou febre mundial. Do Japão ao Jalapão, o objeto está presente em todos os pontos turísticos do mundo.

De camelôs a shopping centers ele pode ser comprado a partir de 30 Reais. Porém, quem pensa que a moda começou em 2014 se engana, a utilização do dispositivo remonta ao século passado, mais precisamente 1926.

Há quase 90 anos, o recurso para o autorretrato já havia sido utilizado por um casal britânico, Arnold e Helen Hogg (imagem abaixo). A foto, entre as preferidas do álbum da família foi divulgada por Alan Cleaver, neto do homem precursor no uso do instrumento para o selfie perfeito.

A foto foi tomada no casamento de Arnold e Helen, por ele mesmo, logo após a cerimônia. Na legenda: “Tirada por mim mesmo, Out 1926”, confirmando que o pau de selfie não é uma exclusividade da era digital.

selfiestick

Fonte: PSafe Tecnologia.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS