CES 2015: confira os melhores gadgets da feira

Confira algumas das novidades da maior feira de eletrônicos e tecnologia do mundo – inclusive, um concorrente do pau de selfie

CES 2015, é a maior feira de tecnologia e eletrônicos do mundo. De 9 a 12 de janeiro, cerca de 150 mil visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos de três mil expositores no centro de convenções de Las Vegas (EUA).

Confira algumas novidades que prometem mexer com o mercado em 2015.

Para vestir: 2015 será o ano dos wearables. Poucos óculos, salvo alguns de realidade aumentada, como o Oculus VR do Facebook e muitos relógios. Enquanto se espera a chegada real do lançamento da Apple, foi a Sony quem roubou a cena com seu belíssimo Smartwatch 3 (foto). Com Android Wear, carcaça em alumínio polido, mais resistente, maior duração de bateria, a terceira geração desse relógio está mais elaborada e promete menos dependência do seu smarphone.

cescm

TV, a rainha da feira: Acontece com elas o mesmo com os jornais impressos há mais de uma década que ouvimos, “vai acabar”. Porém, o que se viu na CES é que este aparelho está se tornando um sonho de consumo de muitos. Todos os modelos tem conexão com Internet, gravam programas, e até apresentam tamanhos bem reduzidos. Destaque para a Bravia X900C, da Sony (foto), com uma tela mais fina do que as de notebooks.

sonybravia

Momento Revival: A volta do Walkman, o original. Sem fita cassete analógica e com preço para colecionadores: 1.100 dólares. Se chama ZX2 (foto), também da Sony, que tem a marca registrada. A empresa diz que o preço justifica a qualidade do som: 30 vezes superior ao MP3.

sonys

Para casa: Entre utensílios conectados ao celuar e robôs capazes de fazer um café machiatto digno de um barista expert, a LG chamou a atenção com sua máquina de lavar roupa com dois compartimentos (foto), cada um com seu programa, um para roupas normais e outro para delicadas.

lg

Móvil: As melhores novidades foram reservadas para o MWC, maior feira de smartphones do mundo, que acontece em março, em Barcelona. Em Vegas, apenas as versões mai modestas foram apresentadas, como o Nokia 215 (foto) de apenas 29 dólares – não é um smartphone, mas permite navegar no Facebook. A chinesa Xiaomi foi mais ousada e apresentou o Redmi Note 2, com características superiores e na faixa de 100 dólares.

nokia

Foto: A tendência Selfie foi protagonista da feira. Lenovo segue alimentando a febre com uma engenhoca que promete concorrer com o tão aclamado pau de selfie. Trata-se de um flash circular o Vibe (foto). Igual ao de profissionais, porém, em versão menor ele se conectada por meio da entrada dos fones de ouvido. Custará 25 dólares.

lenovovibe

Pizza impressa: As impressoras 3D também se multiplicam. Com um setor próprio dento da feira, eram vistas em diversos tamanhos e materiais. A que mais chamou a atenção foi uma capaz de fazer uma pizza completa. A XYZ (foto – crédito, 3dprint.com) é a fabricante, que promete colocá-la no mercado ainda este ano e com a possibilidade de fazer figurinhas em chocolate também.

3dprint

Ficar em forma: A medição de exercícios físicos foi uma das tendências de maior destaque da feira. Nike não partiicpou do evento. A Under Amour, uma das companhias emergentes, explicou como sua roupa se conecta ao smartphone. Já a Fitbit, também novata, apresentou seu relógio (foto) para análises físicas que promete ser o mais efetivo do mercado.

fibt

Fonte: El País.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS