GoPro firma parceria para transmissão em tempo real

Pela primeira vez, produtos oficiais da GoPro serão usados para exibir videos em alta definição, permitindo integração com transmissões de TV ao vivo

A GoPro e a Vislink, especializada na captura, gerenciamento e entrega de vídeos e dados em alta definição, anunciam uma parceria que permitirá aos modelos de camera HERO4 da GoPro a capacidade de transmissão de vídeo sem fio, ao vivo, de qualidade profissional.

As duas empresas vêm trabalhando juntas em um transmissor pequeno o suficiente para ser vestido ou montado em áreas exclusivas, trazendo uma nova perspectiva para as pessoas assistirem seus esportes e eventos favoritos ao vivo.

A solução será demonstrada durante os eventos mais populares deste inverno, incluindo o Winter X Games 2015, em Aspen, alguns eventos do AMA Monster Energy Supercross e outras realizações esportivas ao vivo.

As cameras GoPro já são vestidas por atletas ou montadas em equipamentos durante eventos, mas, até hoje, o material capturado era restrito ao trabalho de pós-produção, com cartões de memória sendo levados de volta às vans esportivas para exibir toda a ação.

Essa nova solução representa a primeira vez em que produtos oficiais da GoPro serão usados para exibir videos em alta definição, permitindo integração com transmissões de TV ao vivo.

“A GoPro mudou a forma como as pessoas enxergam o mundo, criando uma experiência imersiva de visualização. Agora, com as perspectivas singulares da GoPro disponíveis para transmissões ao vivo, assistir a eventos será como fazer parte deles ao invés de meramente acompanhá-los das arquibancadas?, diz o presidente da GoPro, Tony Bates.

John Hawkins, Chairman da Vislink PLC, ao comentar sobre a parceria, disse: “Nós estamos muito felizes por nos aliarmos à GoPro, que ocupa a liderança global em seu mercado, para desenvolver uma solução única, desenhada especificamente para comentaristas e apresentadores profissionais?.

Por décadas, a Vislink manteve a liderança na oferta de câmeras e sistemas sem fio de transmissão de baixa latência para eventos ao vivo de grande prestígio. Muitos dos eventos operados por tecnologia da Vislink possuem ambientes altamente exigentes de transmissão, tais como as Olimpíadas, MotoGP, Campeonato Mundial de Rally (WRC), Formula-E, além da Copa América.






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS