Prêmio da Nestlé dá R$ 1,5 milhão para negócio social

Em sua quarta edição, o prêmio recebe inscrições ? todas em inglês ? até o dia 28 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado. Ele reconhece iniciativas inovadoras de diversos setores da sociedade, capazes de transformar realidades por meio de ações nas áreas de Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural.

O projeto vencedor receberá um prêmio de CHF 500 mil (Francos Suíços), aproximadamente 1,5 milhão de reais (o valor em reais acompanha as alterações de câmbio), para investimento em suas atividades.

No vídeo abaixo, em inglês, explica um pouco mais sobre o prêmio.

O prêmio é parte dos esforços para estimular ações baseadas no conceito de Criação de Valor Compartilhado – plataforma de responsabilidade socioambiental da companhia, que busca gerar valor para todos os envolvidos no negócio e para a sociedade em que a empresa está presente.

A ação é realizada a cada dois anos e valoriza projetos relevantes, inovadores, comercialmente viáveis e com potencial para atingir sustentabilidade financeira. Na última edição foram 757 projetos inscritos de 93 países, e a instituição vencedora foi a Honey Care Africa, empresa de comércio justo (fair trade) de mel, que busca oferecer oportunidade para pequenos produtores rurais e colaborar para a geração renda adicional significativa através da produção de mel.

Aberto a empresas sociais e privadas, assim como organizações não governamentais (ONGs), o prêmio receberá inscrições em inglês até o dia 28 de fevereiro. A ficha de inscrição e outras informações podem ser encontradas no site.

Fonte: Ciclo Vivo.

Leia mais:
Coca-Cola Up: inovação e responsabilidade social
Unilever: jovens líderes levarão mensagem social pelo mundo
Samsung: primeiro Prêmio Empreendedor Sustentável
 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS