Scotch-Brite e AES Sul: ?Recicle Mais, Pague Menos?

O descarte correto de esponjas e outros materiais recicláveis garantem desconto na conta de energia elétrica de instituições de caridade

 
A Scotch-Brite, marca de produtos para limpeza doméstica da 3M, iniciará sua participação no programa ?Recicle Mais, Pague Menos?, da AES Sul. Agora, por meio do projeto piloto ?Elimine a Ideia do Lixo ? Brigada de Esponjas?, as esponjas de uso doméstico integram a lista de materiais de difícil reciclabilidade que serão aceitos nos postos da empresa de energia elétrica.

O material coletado será repassado em forma de crédito financeiro nas contas de energia de instituições sem fins lucrativos parceiras da concessionária. O programa aceitará ainda escovas de dente, tubos de creme dental, entre outros.

Na primeira fase do piloto ? com duração até 5 de julho ? a ação será voltada especificamente para colaboradores da AES Sul e seus familiares. A coleta do material reciclável será feita nas bases da empresa nos municípios de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Uruguaiana e Santa Maria.

Na segunda etapa, a participação será expandida a todos os consumidores e outros dois postos de coleta serão acrescentados: um em Canoas e o outro em Sapucaia do Sul. Cada unidade de esponja coletada se transformará em R$ 0,02 de desconto na conta de energia das instituições da região.

A participação da 3M no programa ?Recicle Mais, Pague Menos? é uma extensão do programa ?Brigada de Esponjas?, criado no ano passado pela empresa em parceria com a Terracycle. Atenta ao destino de cerca de 360 milhões de uso doméstico de todas as marcas despejadas por ano no lixo, a parceria viabiliza a reciclagem do material e sua embalagem, transformando-as em produtos sustentáveis. Além de promover a destinação correta do material, o projeto promove a educação ambiental e social.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Leia mais:
Qual a diferença entre um banho de 30 e outro de 5 minutos?
?Conta Verde?: coleta seletiva de resíduos e bônus na conta de luz
Aplicativo ?Banho Rápido? incentiva uso consciente da água
 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS