eCool: o freezer que não precisa de energia elétrica

Produzido na Dinamarca, o cooler fica instalado debaixo da terra, aproveitando o resfriamento natural

Aproveitar a refrigeração natural da terra para manter as bebidas sempre frescas não é uma novidade. Cavar buracos para guardar latinhas é uma alternativa usada há muitos anos. No entanto, o que os dinamarqueses fizeram foi melhorar essa ideia e torná-la mais eficiente e prática.

O eCool, como é chamado, foi  inventado, produzido e patenteado por quatro rapazes de Mors, uma ilha da Dinamarca. As partes do cooler são igualmente produzidas e montadas à mão. Todos os coolers são verificados antes da distribuição.

O cooler tem 113 cm de altura e pesa 12 kg. Ele suporta 24 latas e pode ficar instalado na terra durante todo o ano. O topo do cooler é muito bem isolado e mantém aproximadamente a mesma temperatura de refrigeração em todo o recipiente. A instalação pode ser feita com uma pá, mas é aconselhável usar uma broca de jardim.

O equipamento está disponível para compra através do site da empresa e custa US$ 369. O valor não é dos menores, mas é um investimento que resultará em economia em longo prazo, já que o eCool não gasta nada em eletricidade e praticamente não tem manutenção.

Com informações do portal eCool.

Leia mais:
Geladeira feita de barro não necessita de eletricidade
Dois problemas, duas soluções, um material
FreshPaper: maior durabilidade para os alimentos
 






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS