Tetra Pak produz mais de 9 bi de embalagens com selo FSC®

Combinando o papel ao plástico verde utilizado, o percentual de materiais renováveis na embalagem aumenta para até 82%

A Tetra Pak alcançou o marco de 9,7 bilhões de embalagens distribuídas no Brasil, em 2014, com o selo do FSC® (Forest Stewardship Council®), um incremento de 12,3% em comparação com 2013. A certificação atesta que o papel utilizado como matéria-prima na produção é proveniente de florestas gerenciadas de forma responsável e de outras fontes controladas.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, esta é uma meta importante para a companhia que está comprometida em desenvolver produtos mais sustentáveis e utilizar, para a fabricação de suas embalagens, materiais renováveis geridos de forma responsável. ?Nosso objetivo é aumentar progressivamente a inclusão do selo em nossas embalagens certificadas e conscientizar o consumidor da importância desta chancela?, afirma Fernando.

Desde junho de 2008 todas as embalagens produzidas no Brasil, nas unidades da Tetra Pak em Ponta Grossa (PR) e em Monte Mor (SP), utilizam papel certificado FSC®, fornecido pela Klabin. A inclusão do selo nas embalagens é feita conforme solicitação dos clientes e cresce cada vez mais, demonstrando o interesse destes em comunicar o seu compromisso com as questões ambientais.

Além disso, desde 2014 todas as embalagens produzidas pela Tetra Pak no Brasil utilizam o polietileno de baixa densidade (LDPE) feito a partir da cana-de-açúcar, nas camadas protetoras. Combinado ao papel, o biopolímero aumenta o porcentual de materiais renováveis na embalagem para até 82%.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Leia mais:
FSC: você vê a certificação, mas sabe o que ela significa?
Consumidor ainda não sabe como reciclar
Tetra Pak anuncia utilização de PEBD em todas as embalagens do Brasil
 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS