Adidas lança aplicativo para reserva de tênis exclusivos

Marca lança serviço seguro e intuitivo para que clientes tenham acesso aos tênis de edição limitada, sem filas e tumulto

No final de janeiro deste ano, o Nikelab em Nova York convidou fãs e entusiastas de modelos exclusivos de tênis para comprarem seu novo modelo “Just Do x Air Jordan 2”. O comunicado deixava claro que entre 11 da manhã e 5 da tarde os calçados estariam à venda.

A multidão inundou a loja localizada no Soho e em menos de uma hora o evento foi encerrado pela polícia. O tumulto provocado deixou muitos potenciais compradores e colecionadores ávidos pelo modelo exclusivo da Nike do lado de fora da loja.

Tal fenômeno tem seus pontos positivos e negativos: impacto da marca e lucro instantâneo e muitas perdas de vendas e fãs decepcionados.

Mas esse paradoxo não é exclusividade da Nike. O processo atual para registrar e obter acesso a estes calçados exclusivos tem causado transtorno para muitas marcas, que vão desde comentários maldosos nas redes sociais até fraudes no sistema digital destes serviços.

Agora a Adidas resolveu se preparar melhor, ou ao menos tentar evitar maiores transtornos. Para o lançamento antecipado da sua nova coleção em colaboração com o rapper Kanye West, a marca criou um aplicativo que promete ser uma forma mais segura e intuitiva para os fãs garantirem seu exemplar.

?Confirmed” é o nome do app. Ele foi desenvolvido pela equipe de inovação digital da Adidas e faz a  confirmação imediata da disponibilidade do produto. Basta baixar o aplicativo, fazer um cadastro e habilitar notificações e serviços de localização. A partir daí o usuário passa a receber informações para realizar a reserva de um par do modelo e descobrir onde e quando poderá  buscá-lo.

O vice-presidente de ativação da marca, Simon Atkins Adidas disse em nota oa site Fast Company, que o maior desafio foi ?encontrar uma maneira de oferecer aos consumidores mais controle sobre os lançamentos limitados e uma forma que funcionasse para a marca e parceiros comerciais?.

Atkins ainda diz que tênis de edição limitada e seus colaboradores são muito mais do que um simples calçado. “Eles representam a confluência da cultura pop, da musica, esportes e design num produto?. Para Atkins estes clientes são formadores de opinião e se preocupam mais do que ninguém sobre estar em primeiro lugar. ?Foi pensando neles que criamos o primeiro sistema de reservas já móvel?.

 

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