Agência de publicidade premia melhores ideias de consumo

Um mutirão de sugestões para economizar água ou estimular a ideia surgiram em um período de pouco mais de uma hora

A agência de publicidade DM9DDB, de São Paulo, decidiu premiar as melhores sugestões dos funcionários para enfrentar a crise no abastecimento de água. ?A moça do café, secretários, financeiros, criativos, pessoal de mídia, de todas as áreas envolvidas?, enumera Laura Chiavone, vice-presidente de planejamento.

O que fazer com o que sobra nas garrafinhas no ambiente de trabalho? A ideia de Renata de Lena, funcionária da agência, é desprezar o restante da água em um balde ao invés de jogar no ralo.

Nos cartazes, a proposta é mais ação e menos reclamação. ?Vamos usar este momento para repensar o que a gente tem que fazer, depois a gente reclama. Depois que consertarmos, a gente volta a reclamar e cobrar de quem tem que cobrar?, comenta Danilo Tranquilli, diretor de arte.

Em pouco mais de uma hora, mais de 50 ideias foram apresentadas. A escolha das melhores sugestões foi feita por uma comissão julgadora e, no final, o prêmio de R$ 5 mil acabou triplicado: foram três vencedores.

Lara Thomazini pensou numa calha para captar água de chuva em apartamentos. ?Você pode instalar do lado de fora da janela e coletar água em um balde. A água é para usar para descarga, lavar a louça, lavar a roupa?, conta.

Para afinar o ritmo do banho, lista de músicas curtas. ?A música vai acelerando ao longo do banho e quando ela acaba é hora de desligar o chuveiro. Não precisam deixar de cantar no chuveiro, mas vão cantar de um jeito consciente?, aponta o redator Lucas Buratti.

A proposta de um grupo é que os homens deixem de se barbear. ?Toda vez que você vir um barbudo, a economia de água virá na sua cabeça. Eu estou parando agora [de fazer a barba]?, sugere o redator Rodrigo Senra.

Com informações dos portais G1 e 380 Volts.

Leia mais:
Fluxo de água na tubulação gera energia limpa
Crise hídrica e os custos: como ficará o bolso do consumidor?
Armazenar água: você está fazendo isso errado
 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS