Ranking aponta empresas que mais investem em educação

O Banco Santander é a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Ranking Global Fortune 500

Por: - 4 anos atrás

O ranking, feito com estudo inédito da Fundação Varkey em colaboração com a Unesco, aponta o Banco Santander como empresa que mais investe em educação, segundo informou a assessoria de imprensa do banco.

O estudo avaliou as atitudes das empresas voltadas à Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no período de 2011 até 2013, indicando o Banco Santander como primeiro colocado. A pesquisa mostrou que a instituição investiu três quartos do seu RSE em universidades, especialmente nas presentes na América Latina.

Entre as outras empresas citadas no índice estão IBM, Telefônica, Exxon Mobil, Target, GlaxoSmithkline, Microsoft, Toyota Motor, Rio Tinto Group e Wells Fargo.

Através de sua divisão ‘Santander Universidades’, o banco já investiu mais de 31 bilhões de reais em diversos setores universitários espalhados no mundo, desde a criação do setor em 1996, segundo nota de imprensa. Além do investimento, a empresa tem 1100 convênios com instituições de ensino superior, 460 destas localizadas no Brasil.

Fonte: EFE.

Leia mais:
Ranking classifica práticas ecológicas e sociais das empresas
Montadoras no topo das empresas mais verdes do mundo
Empresas: as 100 mais sustentáveis do mundo em 2015