Energia eólica vai abastecer sede do Google

A compra de energia limpa faz parte de um esforço maior de Google para afastar a energia ?suja? da companhia

Por: - 4 anos atrás

A maior ferramenta de pesquisa do mundo anunciou que vai comprar energia renovável de Altamont Pass, localizada na Califórnia (EUA), região que possui uma das maiores concentrações de turbinas eólicas do mundo. O objetivo é tornar a sede da companhia, em Mountain View, também situada na Califórnia, mais sustentável energeticamente.

Para isso, a Google firmou um contrato com a empresa NextEra Energy. Segundo o Wired, o acordo é de 20 anos e proporcionará uma carga de 43 megawatts de eletricidade.

A empresa afirma que já opera com 35% de energia renovável em todo o mundo. Só em abril de 2014 foi anunciado o acréscimo de 407 megawatts de energia eólica em seus data centers. A intenção agora é que até 2016, pelo menos 50% da energia de Altamont Pass seja suficiente para abastecer a sede.

O Google já investe em múltiplos projetos de energia eólica e solar. Há cerca de seis meses, por exemplo, a empresa lançou um desafio: dar um milhão de dólares a quem fizesse um projeto que facilitasse o uso doméstico de energia alternativa. Os inscritos defenderão suas ideias no segundo semestre deste ano.

Fonte: CicloVivo e Wired.

Leia mais:
Energia solar é o novo investimento da Apple
Google vai conectar jovens de Bangladesh
Google oferece US$ 1 milhão por inovação em energia limpa