Novo estudo de oportunidades para proteção do meio ambiente

Relatório ?Fazendo Negócios com a Natureza? tem o objetivo de envolver a indústria em uma revisão dos desafios globais em torno da água, da biodiversidade e do solo

A Nestlé contribuiu para a elaboração de um novo relatório, que acaba de ser divulgado com o objetivo de ajudar empresas a identificarem novas oportunidades de proteção de recursos naturais, como água, solo e madeira, que sustentam as cadeias de fornecimento globais e têm valor comercial.

O relatório ?Fazendo negócios com a natureza: oportunidades do capital natural? é uma colaboração entre a Nestlé, o Instituto para a Liderança em Sustentabilidade da Universidade de Cambridge e outras entidades, e discute o impacto da deterioração dos recursos naturais sobre as economias e suas implicações para as diferentes atividades comerciais.

O relatório também analisa as diferentes respostas das empresas que estão começando a gerenciar recursos do capital natural, como a água, por exemplo, através de suas operações e cadeias de fornecimento.

Em uma introdução ao relatório, José Lopez, Vice-Presidente Executivo da Nestlé e Diretor de Operações, afirma: ?Na Nestlé, precisamos estar aptos a avaliar constantemente onde devemos priorizar nossos esforços relacionados com o capital natural, e este relatório apresenta uma base de conhecimentos que pode nos ajudar a tomar decisões informadas?.

O documento traz ainda as barreiras encontradas pelas empresas para gestão sustentável do capital natural em longo prazo e apresenta uma série de estudos de caso sobre as medidas que vem sendo tomadas pelas empresas, atualmente, para resolver estas questões.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Leia mais:
KPMG: novo guia de avaliação para relatórios de sustentabilidade
Nestlé: uma jornada através do alimento, mente e emoções
Poluição do ar pode causar mudança no DNA, diz estudo
 






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS