Vendas de Páscoa podem crescer 5% em SP

Apesar da cautela, data deve ser doce, com vendas maiores e ticket médio que pode chegar a R$ 100

Nem tudo é notícia ruim para o varejo, que espera uma Páscoa doce neste ano. As vendas devem ser 5% maiores neste ano no Estado de São Paulo, frente ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) em conjunto com as CDL?s (Câmaras de Dirigentes Lojistas) de todo o Estado.

Na pior das hipóteses, as entidades acreditam em estabilidade em relação ao ano anterior. O ticket médio deve ficar em R$ 100,00.

?A situação econômica brasileira não é boa. Com o aumento da inflação, a perspectiva de queda do PIB, crescimento na taxa de desemprego, entre outras notícias negativas, fazem com que o consumidor evite comprar ou pelo menos diminua suas despesas?, afirmou, em nota, o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

Considerando as regiões, os lojistas do Litoral são os mais otimistas e esperam aumento além dos 10% em relação às vendas do ano passado.

No ABC Paulista, São Bernardo do Campo tem projeção também otimista, com aumento de vendas esperado em até 10%, devido ao maior poder aquisitivo dos consumidores locais.

No interior do Estado, Sorocaba se destaca, com expectativa de aumento de vendas de até 3%. Em Ribeirão Preto, o aumento deve ser de até 5% em relação a 2014.

As oportunidades de trabalho temporárias para o período também devem ser maiores. A expectativa é que ocorram, aproximadamente, 12 mil contratações no comércio e indústria em todo o Estado de São Paulo, entre os meses de março e abril. Este número representa um crescimento de 3% em relação a 2014.

Leia mais 

Intenção de consumo em SP cai 13,7%

Vendas a prazo caem 4,83% em fevereiro

Confiança do comércio recua ainda mais




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS