Um vestido e uma campanha contra o abuso às mulheres

Que cor você viu, preto e azul ou branco e dourado? Ou viu as duas cores no mesmo dia?

Por: - 4 anos atrás

Esse foi o grande assunto da última semana: a cor do tal vestido que apareceu nas redes sociais. Até em grandes mídias televisivas do país o tema ganhou repercussão. E foi pensando em toda essa divulgação que a unidade sul-africana da ONG Exército da Salvação resolveu usar o viral para uma campanha que alerta sobre a violência contra a mulher.

Com o slogan #StopAbuseAgainstWomen (“Parem com o abuso contra a mulher”), a ONG compartilhou nas redes sociais uma foto de uma jovem com hematomas no rosto e por todo o corpo, usando o vestido dourado e branco.

A campanha foi acompanhada pelas frases: “Por que é tão difícil ver preto e azul?” e “A única ilusão é você acreditar que foi escolha dela. Uma em cada seis mulheres é vítima de abuso. Pare a violência contra a mulher”. Em outra publicação na internet, a instituição pediu doações para a iniciativa de sensibilização contra a violência de gênero.

O objetivo da ONG foi transformar o viral em algo realmente significativo. A ONU estima que, na África do Sul, uma mulher seja assassinada a cada seis horas por seu parceiro.

stop abuse against women2

 

Leia mais:

Batom, salto alto e os clichês que não cabem às mulheres

Fissura por doces pode ser causada por estresse e não gula

Uber promete ter um milhão de mulheres motoristas até 2020