Pesquisar
Close this search box.
/
/
Natura aposta em SMS para indicar revendedora

Natura aposta em SMS para indicar revendedora

Marca lança serviço de SMS que usa geolocalização para indicar a revendedora mais próxima do cliente

A Natura, empresa de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria, lança amanhã, no intervalo do último capítulo da novela Império, da Rede Globo, uma campanha publicitária voltada a divulgação do mais novo canal de relacionamento com o cliente.

Sob o mote do slogan ?Chama Natura, chame que vem?, a ideia é oferecer uma espécie de mediação do primeiro contato entre os mais de 1,5 milhão de revendedores espalhados pelo País e os consumidores da marca. Tudo via SMS.

Em linhas gerais, o serviço vai funcionar da seguinte maneira: uma pessoa envie um SMS gratuito para o número 28128 para a empresa, que, por sua vez, localiza o revendedor por meio de uma tecnologia de geolocalização. A promessa é que o primeiro contato entre vendedor e consumidor aconteça em no máximo 24 horas.

Dias depois, a Natura retoma o contato (também via SMS) com o cliente a fim de questioná-lo sobre o atendimento, o pedido, o produto ou qualquer ação desse relacionamento.

Segundo Denise Figueiredo, diretora da marca Natura, o atendimento via SMS alia-se à Rede Natura (o atendimento de uma revendedora por meio do site da empresa lançado no ano passado) no rol de iniciativas que visam estimular a construção de uma espécie de uma nova atendente, uma espécie de revendedora 2.0.

Em outras palavras, a empresa quer estimular o uso de ferramentas digitais na internet ou por meio de aplicativo de um smartphone ou celular. ?O nosso público é amplo e de diferentes faixas etárias. Mas queremos promover um diálogo com um público mais jovem, queremos promover uma educação digital da consultora da empresa?, explicou Denise.

Por ora, a diretora da marca reconhece que a maioria das suas revendedoras não está habituada ao universo digital. A iniciativa visa justamente promover esse movimento de inclusão digital pelo País, mas principalmente em lugares onde há carência de tecnologia. ?A escolha do SMS levou em conta a dimensão e o poder de alcance do canal. Entendemos que é o canal mais democrático, pois nem todo mundo possui um smartphone?, explicou Eduardo Simon, VP de operações da agência de publicidade Taterka, que está a frente da campanha.

O slogan de ?Chama Natura, chama que vem? será o ponto de partida de uma ampla campanha de divulgação da marca ao longo do ano, em especial o uso do verbo ?chamar?. No entanto, Simon preferiu não dar detalhes de como a palavra será inserida em produtos, serviços ou mesmo na divulgação da marca. ?Vamos trabalhar a ideia com datas, como Dia dos Namorados. Mas estamos pensando?, disse.

O primeiro comercial da marca, exibido amanhã, mostrará imagens de revendedoras, consumidoras e produtos em um vídeo de 60 segundos. Os outros vídeos, mais curtos, vão destacar produtos como batom, cremes e até mesmo produtos para homens, como é o caso do perfume.

Leia mais 

Natura cresce 5,7% e fatura R$ 7,4 bi em 2014

Natura expande e-commerce

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]