Natura aposta em SMS para indicar revendedora

Marca lança serviço de SMS que usa geolocalização para indicar a revendedora mais próxima do cliente

A Natura, empresa de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria, lança amanhã, no intervalo do último capítulo da novela Império, da Rede Globo, uma campanha publicitária voltada a divulgação do mais novo canal de relacionamento com o cliente.

Sob o mote do slogan ?Chama Natura, chame que vem?, a ideia é oferecer uma espécie de mediação do primeiro contato entre os mais de 1,5 milhão de revendedores espalhados pelo País e os consumidores da marca. Tudo via SMS.

Em linhas gerais, o serviço vai funcionar da seguinte maneira: uma pessoa envie um SMS gratuito para o número 28128 para a empresa, que, por sua vez, localiza o revendedor por meio de uma tecnologia de geolocalização. A promessa é que o primeiro contato entre vendedor e consumidor aconteça em no máximo 24 horas.

Dias depois, a Natura retoma o contato (também via SMS) com o cliente a fim de questioná-lo sobre o atendimento, o pedido, o produto ou qualquer ação desse relacionamento.

Segundo Denise Figueiredo, diretora da marca Natura, o atendimento via SMS alia-se à Rede Natura (o atendimento de uma revendedora por meio do site da empresa lançado no ano passado) no rol de iniciativas que visam estimular a construção de uma espécie de uma nova atendente, uma espécie de revendedora 2.0.

Em outras palavras, a empresa quer estimular o uso de ferramentas digitais na internet ou por meio de aplicativo de um smartphone ou celular. ?O nosso público é amplo e de diferentes faixas etárias. Mas queremos promover um diálogo com um público mais jovem, queremos promover uma educação digital da consultora da empresa?, explicou Denise.

Por ora, a diretora da marca reconhece que a maioria das suas revendedoras não está habituada ao universo digital. A iniciativa visa justamente promover esse movimento de inclusão digital pelo País, mas principalmente em lugares onde há carência de tecnologia. ?A escolha do SMS levou em conta a dimensão e o poder de alcance do canal. Entendemos que é o canal mais democrático, pois nem todo mundo possui um smartphone?, explicou Eduardo Simon, VP de operações da agência de publicidade Taterka, que está a frente da campanha.

O slogan de ?Chama Natura, chama que vem? será o ponto de partida de uma ampla campanha de divulgação da marca ao longo do ano, em especial o uso do verbo ?chamar?. No entanto, Simon preferiu não dar detalhes de como a palavra será inserida em produtos, serviços ou mesmo na divulgação da marca. ?Vamos trabalhar a ideia com datas, como Dia dos Namorados. Mas estamos pensando?, disse.

O primeiro comercial da marca, exibido amanhã, mostrará imagens de revendedoras, consumidoras e produtos em um vídeo de 60 segundos. Os outros vídeos, mais curtos, vão destacar produtos como batom, cremes e até mesmo produtos para homens, como é o caso do perfume.

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