Pesquisar
Close this search box.
/
/
Alimentação saudável e produtividade no trabalho

Alimentação saudável e produtividade no trabalho

Especialistas revelam porque você deveria trocar petiscos nocivos por opções mais favoráveis ao funcionamento do seu organismo

Em vez da saudosa barra de chocolate, cada vez mais pessoas no mundo vêm optando por deixar um biscoito integral ou outro alimento saudável na gaveta do escritório. E neste quesito o consumidor brasileiro mostra que está alinhado às tendências globais do setor.

De acordo com uma pesquisa feita pela Fiesp em parceira com o Ibope em nove capitais brasileiras, 32% dos consumidores hoje leem o rótulo para escolher alimentos mais nutritivos no Brasil. Outro estudo também feito pelo Ibope, desta vez a pedido da Alelo, revelou que 70% dos entrevistados em dez capitais do País buscam alimentos equilibrados em termos de proteínas, carboidratos, vegetais e legumes na hora de comer.  Ainda assim, 34% dos brasileiros priorizam a conveniência e a praticidade dos alimentos, em reflexo às necessidades do cotidiano apressado e ao pouco tempo disponível para pensar no assunto.

A saudabilidade é um dos atributos mais importantes para consumidores de países emergentes, a ponto de os mais jovens estarem dispostos a pagar mais caro pelos benefícios à saúde, segundo a Pesquisa Global da Nielsen Sobre Saúde & Bem-estar.

O estudo que entrevistou mais de 30 mil internautas consumidores em 60 países na Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio, África e América do Norte prova que quase metade dos consumidores (45%) hoje troca pratos completos por lanches rápidos ? desde que sejam feitos com ingredientes naturais.

Apesar do desaquecimento da economia brasileira, o mercado de alimentação saudável está a pleno vapor.  As vendas deste tipo de produto praticamente dobraram (98%) nos últimos cinco anos, e ultrapassaram a demanda por alimentos tradicionais (67%) no mesmo período, de acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria Euromonitor. ?Embora metade da população esteja acima do peso, notamos que o brasileiro está cada vez mais preocupado com sua dieta e com um estilo de vida mais saudável?, garante Dilma Lima, nutricionista da biO2.

Clara Monteiro, nutricionista especializada em nutrição funcional e uma das autoras do blog Nutricionistas Na Cozinha, concorda e defende: ?as pessoas acabam comprando alimentos com muito sódio, açucares e conservantes muitas vezes, por falta de informação?. Prova disso é o aumento do consumo de alimentos ultraprocessados, que fazem os brasileiros consumirem duas vezes mais sódio do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com um alerta emitido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Segundo Monteiro, no dia a dia de trabalho, onde passamos horas sentados na frente do computador, devem ser evitados biscoitos ( ?crackers em geral?), refrigerantes diet e light ( por conter muito sódio), biscoitos recheados ( possuem muita gordura trans) e sucos de caixa. Não sabe como viver sem eles? Veja a seguir quatro snacks saudáveis sugeridos pela Natue, principal e-commerce brasileiro de produtos naturais e de bem estar, e esquive-se dos petiscos nocivos de uma vez por todas.

1. Barra de Nuts Açúcar de Coco da Monama: elaborada com ingredientes naturais e orgânicos, como flocos de arroz, quinoa em grãos,amendoim entre outros. É adoçado com açúcar de coco, umsubstituto do açúcar, utilizado como uma alternativa mais saudável, uma vez que contém vitaminas e minerais em sua composição. Além de ser 100% natural completamente livre de agrotóxicos.

Saiba onde encontrar aqui.
 
2. Mix de sementes da Jasmine: composto porgrãos de soja, quinoa, linhaça, girassol e abobora, que por sua vez possuem alto valor nutricional. Ajuda na diminuição da absorção de gorduras e promoção da saciedade, contribuindo assim para o emagrecimento. Além de que o Mix de Sementes é uma excelente opção desnack saudável.

Saiba onde encontrar aqui.
 
3. Protein Bar, Baunilha + Amendoim da Bio2: elaborado com ingredientes naturais e proteínas veganas dearroz e ervilha, além depasta de amendoim, que fornece gorduras boas importantes para saúde e uma saborosa cobertura dechocolate amargo e é isento de lactose.

Saiba onde encontrar aqui. 
 
4. Petisco Sem Glúten de Pizza da Nutri Cookie: ótima opção de petisco para aproveitar com os amigos! Um salgadinho saudável, já que é elaborado com ingredientes naturais, além de não conter glúten, lactose e ingredientes de origem animal, podendo ser consumido por veganos e vegetarianos.

Saiba onde encontrar aqui. 

Leia mais:
Mercado de alimentação saudável pode ser tendência irreversível
Os 10 maiores mitos da indústria sobre alimentação saudável
Você é o que você come?
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]