Ford oferecerá serviços conectados aos clientes

Estratégia da Ford é manter os veículos atualizados durante toda a sua vida útil, aproveitando o uso cada vez maior da nuvem pelos consumidores para promover a evolução e inclusão de novos serviços

 A Ford anunciou a criação de uma nova rede de serviços baseada na nuvem, a Ford Service Delivery Network, em parceria com a Microsoft, para ampliar as possibilidades de interação dos clientes com seus veículos em todo o mundo. O serviço estará disponível nos Estados Unidos a partir do final do ano, oferecendo inicialmente atualizações de software para o sistema de conectividade SYNC.

O objetivo da marca é preparar os clientes para uma experiência de propriedade do automóvel mais simples e envolvente no futuro, usando a infraestrutura de dados na nuvem para oferecer serviços conectados. Desenvolvida pela Microsoft Azure, a Service Delivery Network é uma plataforma global que permitirá à Ford oferecer atualizações de software e ampliar o leque de serviços conectados MyFord Mobile (imagem).

Entre eles, incluem-se recursos como partida remota programada, localização do veículo e acesso a dados como nível do combustível, carga da bateria e pressão dos pneus.

A Service Delivery Network faz parte da estratégia da Ford de manter os veículos atualizados durante toda a sua vida útil, aproveitando o uso cada vez maior da nuvem pelos consumidores para promover a evolução e inclusão de novos serviços. A plataforma global na nuvem da Microsoft Azure permitirá à Ford atender sua ampla base de clientes em todo o mundo, de forma abrangente e segura, enviando atualizações assim que as novas tecnologias estiverem disponíveis. Essa parceria ajudará também a unificar múltiplas plataformas, usando a profunda experiência da Microsoft em áreas críticas como desenvolvimento de aplicativos, gerenciamento e análise de dados.fordstatuscm

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS