Crescimento econômico-sustentável leva rede para o shopping

Estrela Franquias chega a shoppings com loja-conceito sem estoque e feita de papelão

A Estrela Franquias, maior rede de lojas de roupas infantis e enxoval para bebês do Brasil, tem 42 lojas com as bandeiras ?Barriga Verde? e ?Caverna do Dino? na região Sul. A rede abriu uma loja no Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre (RS), a primeira em shopping centers. Entre diversas inovações, a loja-conceito conta com parte do mobiliário feito de papelão.

?O material pode ser desenvolvido em vários formatos, contribui para o aspecto lúdico do ambiente, tem preço acessível, é ecológico e surpreendentemente resistente?, afirma Marco Pozza, diretor de expansão da rede. ?A chegada a um shopping center foi um caminho natural, a partir do momento e do entendimento das especificidades do nosso mercado?, diz.

Criada como um laboratório para uma série de novas soluções que serão implementadas nas lojas da empresa, o espaço foi desenvolvido em apenas 85 metros quadrados e com uso mais intenso de tecnologia para oferecer uma experiência mais interessante aos clientes. O projeto conta com totens em que o detalhamento dos produtos pode ser visto em tablets, com visualização dos objetos e entrega no endereço do cliente a partir do Centro de Distribuição da rede. Com isso, o PDV possui apenas os produtos que estão apresentados nas araras.

Com esse modelo de loja, a Estrela Franquias espera reforçar sua expansão. ?Iremos nos expandir para o Brasil com lojas compactas, com estrutura enxuta e escalável, que possui layout de loja, programação visual e merchandising diferenciados, sempre com um mix diferente de produtos de qualidade e preço justo?, afirma o executivo.

Leia mais:
Rede varejista e a busca pela sustentabilidade
Distrito Federal tem supermercado sustentável
Vivo implanta venda sustentável em suas lojas
 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS