Você acredita que pode progredir no seu trabalho?

Uma pesquisa mostra que os brasileiros estão otimistas em relação à oportunidade de crescimento

A situação atual do Brasil tem deixado muitas pessoas com frio na barriga. Quando olhamos de perto, entretanto, podemos notar que o brasileiro, mesmo diante de um cenário que parece difícil, está otimista quanto à vida profissional.

Anualmente, a Catho publica a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros – Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais. Em 2014, o levantamento contou com 26.459 respondentes de todo o Brasil ? sendo que, do total, 65% estão empregados; 35,9% em empresas com mais de 500 funcionários.
O estudo mostra que 54,3% dos profissionais brasileiros acreditam que o emprego atual oferece perspectiva de crescimento profissional para os próximos três anos. Ao mesmo tempo, 42,9% responderam ?bom?, ao avaliar as expectativas de progresso. Para os homens, as perspectivas são melhores, assim como para os funcionários de multinacionais.

graficocatho1

Estamos felizes assim? Questionados sobre o assunto, 32,9% dos respondentes confirmaram estar satisfeitos com a vida profissional. A Catho destaca, entretanto, que 31,1% dos funcionários estão indiferentes quanto a forma como se sentem no trabalho.

graficocatho2

Dentro desse cenário, os indivíduos destacam que ter um bom relacionamento é fundamental. Por isso 70,2% apontaram esse fator como principal gerador de satisfação.

?Não é novidade que grande parte dos profissionais, muitas vezes, passa mais tempo no trabalho do que em casa. Dessa forma, ter um bom relacionamento e um ambiente de trabalho agradável é essencial para manter-se motivado?, destaca Luís Testa, head de Pesquisa e Estratégia da Catho. Ainda assim, ele defende que as questões salariais não podem ficar em segundo plano.

graficocatho3

 

Leia mais:

Cinco tendências comportamentais inevitáveis

Cinco passos para não estagnar no mercado de trabalho

As oito maiores características de um gestor de sucesso






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS