Lollapalooza: música, solidariedade e democratização

Ambev e PEPSI® realizam ações sociais no local durante os dois dias do evento

Tempo de leitura: 2 minutos

27 de março de 2015

Nessas últimas duas semanas a mídia, de um modo geral, não fala de outra coisa no segmento musical além do Lollapalooza. O evento acontece nesse fim de semana, nos dias 28 e 29. Serão mais de 45 apresentações dividas em cinco palcos no Autódromo de Interlagos.

Mas qual a relação disso com o portal? Democratização e ação solidária. Confira abaixo.

Doação
Os “Convites de Responsa? da Ambev, destinados aos convidados da companhia para o  Lollapalooza,  devem  arrecadar R$ 15 mil para o Instituto Gerando Falcões, organização não governamental parceira  do programa Jovens de Responsa.

A ação consiste na doação de  um valor simbólico que cada convidado da Ambev faz no ato da retirada de seu convite. O valor é repassado diretamente à instituição e ajudará no projeto MC?s pela Educação, mantido pelo Instituto.

Com o  projeto, a ONG e a Ambev  têm levado a mensagem de conscientização sobre a importância dos estudos e o risco de ingerir bebida alcoólica antes dos 18 anos, isso através do  rap e  do funk – estilos musicais com grande influência entre os adolescentes.

Democratização e empoderamento
Em prol da democratização da música, PEPSI® dá voz e vez aos seus consumidores no Lollapalooza 2015 ? literalmente. A marca, que é apoiadora da edição de 2015 do evento, colocará um microfone na mão e um palco à disposição de quem quiser experimentar o êxtase da vida de um verdadeiro rock star, na ativação PEPSI® Live Sound. A proposta do karaokê ao vivo convida e inspira à criação de momentos épicos por meio da música, principal plataforma de atuação da marca no Brasil e no mundo.

A ativação, desenvolvida em parceria com a agência Almap BBDO e executada pela Gael, foi concebida a partir de um novo direcionamento para a comunicação de PEPSI® no país, que foca ainda mais na potencialização de momentos aparentemente simples e no empoderamento do consumidor, ao torná-lo protagonista de sua própria história.

?No Lollapalooza, daremos a este público, que aprecia e vivencia música no seu dia a dia, a oportunidade de deixar sua marca, ir além do comum e tornar-se, também, uma das atrações do festival. É a partir desta pequena faísca que nascem aquelas histórias memoráveis; é este o nível do relacionamento que desejamos ter com os nossos consumidores?, afirma Daniel Silber, gerente de Music Plataform de PEPSI®.

Com informações das Assessorias de Imprensa e do portal Lollapalooza BR.

Leia mais:
Como mensagens de texto podem melhorar o mundo?
Como podemos salvar o mundo com vinte dólares
Como o impacto social pode engajar consumidores?
 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS