Natura lança plataforma de cocriação

A marca apresenta meio para que consumidores compartilhem ideias em vários formatos

A Natura, empresa de cosméticos, lança plataforma de cocriação cosmética, por meio da qual os usuários podem compartilhar ideias em vários formatos, de vídeos a fotos e desenhos. A ideia é atuar de forma colaborativa na construção de ideias, conceitos e protótipos de inovação.

A plataforma é uma evolução do Cocriando, lançado em 2013. Ao todo, já foram realizados 8 desafios de cocriação. Agora, é possíveln que os usuários deem opiniões e compartilhem conteúdo. Para isso, eles precisam fazer um cadastro para obter um perfil. 

?O processo de inovação fica ainda mais rico quando conduzido de maneira colaborativa. O trabalho em rede possibilita que a interação das diferentes partes, com diferentes pontos de vista, gere um resultado surpreendente. A nova plataforma chega para facilitar esse processo de cocriação e tornar a experiência do público ainda mais prazerosa e divertida?, afirmou, em nota, Adriano Jorge, gerente de inovação da companhia.

A plataforma apresenta desafios de inovação – e para a estreia do espaço, a marca já abre duas jornadas, de Bem-Estar, para a cocriação de conceitos, produtos e serviços sobre o tema; e a Jornada Tododia, por meio da qual os usuários podem pensar sobre cuidado e beleza no dia a dia.

A ideia, segundo a companhia, é se aproximar ainda mais dos consumidores e entender suas necessidades para atender suas expectativas. Veja o manifesto do Cocriando:

 

 

Em evento sobre varejo na última semana, o presidente da companhia, Roberto Lima, disse que quando entrou na empresa não tinha qualquer informação sobre os consumidores. A iniciativa, então, bem como o recém-lançado e-commerce, é mais um passo para a empresa entender quem são os clientes da marca.

A companhia tem apresentado novidade atrás de novidade. A última delas é a loja física da marca, que já está saindo do papel. Além disso, a empresa lançou ferramenta para aproximar as consultoras dos clientes via SMS. 

Leia mais 

Natura tira lojas físicas do papel

Natura aposta em SMS para indicar revendedora

Natura expande e-commerce






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS