Os 20 anos de Consumidor Moderno em 20 depoimentos

A revista Consumidor Moderno completa 20 anos, mas, mais do que isso, redefine as relações de consumo no país há 20 anos.

Por: - 4 anos atrás

Nós, que temos certamente a legislação de consumo mais sofisticada do mundo, aprendemos no meio de situações nem sempre oportunas.

Conheça a importância da Consumidor Moderno para o mercado em 20 frases:

“Em 20 anos construímos uma sociedade de consumo das mais avançadas do mundo, como poucas baseada no respeito, avançamos no tratamento com clientes e colaboradores”. Roberto Meir, publisher e idealizador da revista Consumidor Moderno.

?Estamos muito felizes de poder melhorar a tecnologia para o consumidor ao lado da Consumidor Moderno, que fez história no Brasil nesses 20 anos. Precisamos dessa ajuda. Nos próximos 20 anos estaremos mais conectados e o consumidor evoluirá mais e mais?, Giulio Salomone, VP da Almaviva.

?A CM revolucionou o relacionamento com o cliente. O veículoé importante pois indica os caminhos do consumo no futuro. É um marco. Desejo que ele continue forte relacionamento por mais 20 anos e muito mais” Miriam de Paula, superintendente de relacionamento com cliente da Comgás.

“O Brasil precisa do trabalho de mais pessoas como Roberto Meir (publisher e idealizador da revista), para que daqui a 20 anos a gente tenha um país melhor”, Erico ferreira – presidente da Acrefi.

“Poucas empresas conseguem unir as pessoas e manter um relacionamento único como a CM”. Vitor Moraes, presidente da Abrarec.

“O Roberto é um provocador. Primeira vez que falamos sobre o futuro foi há três anos. Era uma palestra sobre como o Bradesco será em 2020. Isso tem sido uma parte do nosso planejamento, ainda mais para o cliente antenado. Aquela empresa que perde o foco, perde cliente. A CM é uma revista extremamente relevante. O Roberto é provocador e ser provocador é o futuro. “, Eugênio Velasques, diretor da Bradesco Seguros.

?Reconhecemos uma evolução nas relações de consumo mas ainda há um grande numero de empresas que não dão a devida atenção ao desenvolvimento desse relacionamento. Por isso acreditamos em ferramentas que permitem essa melhoria. O trabalho da CM nesses 20 anos nos ajudou a ganhar esse reconhecimento e desenvolver novas parcerias.?, Carlos Louro, VP de operações da Wittel.

“A CM é uma referência, uma biblioteca de informações sobre o que há de novo e o que precisa mudar. Uma fonte de pesquisa para eu fazer melhor do que faço hoje”. Ricardo Floresta, diretor executivo de clientes da Claro. 

“A evolução tecnológica é grande. Apesar das restrições que os conservadores têm, as novas gerações nasceram no mundo virtual. 20 anos é muito tempo, mas muito mais coisa promete acontecer”, Nelson Kheirallah, VP da Camisaria Colombo.

“É um momento em que várias crises no Brasil estão acontecendo juntas. Isso é um fato novo, precisamos ter criatividade e bom senso. É muito importante celebrar porque não é todo dia que uma revista impressa completa 20 anos”. Pedro Herz,presidente do conselho da Livraria Cultura.

“Esses 20 anos marcam uma história de amadurecimento do consumidor brasileiro através da iniciativa da CM. Temos orgulho de fazer parte desta comemoração”. Lucas Mancini, Presidente da Voxline.

“Ser humano não mudou. Ele quer ser feliz. O chinese wall que divide as empresas do consumidor vai cair. Consumidor vai conhecer cada protagonista da empresa, do diretor ao presidente”, Joni Galvão, fundador da Plot Company.

“A CM sempre faz assim: discute temas fundamentais que transformam as relações de consumo. Chega e acontece”. Alexandre Moreira, CEO da AeC.

“O Roberto sempre pensa no consumidor que é o que nos move. Sobre o futuro acho que o consumidor tem mais força, com o celular e por isso as respostas deverão ser mais rápidas no futuro”. Márcio Kumruian, presidente da Netshoes. 

“A CM é o mais importante veículo sobre as relações do consumo do Brasil”. Ubirajara Pasquotto, presidente da Cybelar.

“Quando ele fala algo já está pensando no futuro. Quer saber sobre os próximos 20 anos? Tem que perguntar ao Roberto, ele é o visionário”. Rafael Dualibi, VP da Sky.

“É um marco no mercado uma publicação como a CM completar 20 anos e fazer parte dessa história é muito gratificante”. Eduardo Gouveia, presidente da Alelo. 

“A importância da CM é que ela trouxe, não só através da revista, mas por todos os meios que permeiam o grupo, o consumidor para o centro”. Felipe Mendes, da GfK.

“O Roberto é uma pessoa com muita visão. Ele é diferente e avançado. Quando ele puxou a minha orelha era para alertar e pedir para que eu ficasse antenado. Daqui a 20 anos o cliente sempre terá razão. Definitivamente”. Alberto Ferreira da Silva, presidente da Teleperformance. 

“Sabemos do importante compromisso que a CM tem em informar e instruir o consumidor. Estamos muito felizes em participar da celebração dos 20 anos da revista”. Sabrina Beznosai, gerente de relações institucionais da Liquigás.