“Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook”

Por quê? Veja o conselho da Comissão Europeia de segurança de dados aos cidadãos

Quem vê o Facebook com uma base tão impressionante de usuários, tantos projetos legais, além do crescimento constante, desde que a empresa foi fundada, pode não perceber alguns de seus maiores desafios.

Um deles? O temor dos usuários da plataforma com relação a segurança de seus dados. Nesta semana, por exemplo, a Comissão Europeia aconselhou os cidadãos da região a encerrarem suas contas na rede social, caso queiram assegurar a privacidade de seus dados.

O argumento parte do principio de que a legislação europeia não tem condições de garantir a proteção dos dados e a privacidade de quem está vinculado ao serviço norte-americano, segundo o advogado Bernhard Schima. A resposta foi dada aos questionamentos do ativista Maximilian Schrems sobre a segurança de se transferir dados aos americanos, após as revelações de espionagem feitas por Edward Snowden.

Sem meias palavras, Bernhard Schima foi incisivo no Tribunal de Justiça Europeu, em Luxemburgo. “Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook, se tiver uma”.

* Via Adnews

 

 




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS