Futebol é campeão em entretenimento no Twitter

A segunda tela é uma tendência crescente entre os amantes das rodadas de quarta e domingo

Assistir futebol pela TV nas quartas-feiras à noite e nas tardes de domingo é quase um rito sagrado para muitos brasileiros. E essa prática popular está ganhando um novo acompanhante: a segunda tela. O uso de tablets e smatphones para comentar os jogos nas redes sociais fez do tema um dos entretenimentos mais comentados por brasileiros no twitter.

Segunda uma pesquisa realizada pela E.life, através de um real-time dashboard, o futebol, juntamente do serviço on demand, NetFlix, foram os campeões de citações na rede. O estudo monitorou tweets de clientes das lojas do Carrefour, Extra, Makro, Pão de Açúcar e Walmart em janeiro e fevereiro de 2015.

Através da plataforma Buzzmonitor, a E.life coletou os últimos 200 tweets de cada um dos 25 mil usuários e identificou os programas a atrações preferidos de cada um. Utilizando o conceito de monitoramento centrado no consumidor (CCM ? Consumer-centd Monitoring), foram gerados gráficos e insights, referentes a temas importantes para empresas deste segmento, identificados perfis de consumidores de diferentes varejistas e os interesses desses clientes.

Na análise dos seis termos mais mencionados, 22,6% dos clientes citaram jogos de futebol em seus tweets. A plataforma de vídeos streaming Netflix veio em segundo lugar com 21,6% das citações, seguidas de Oscar (20,2%), TV Globo (15,7%), Novela Império (12%) e desfiles de escola de samba (7,9%).

“O levantamento feito pelo dashboard do Buzzmonitor traz em tempo real as informações divulgadas na rede social e podemos perceber em qual bandeira de supermercado o cliente está procurando mais entretenimento, ou qual tem clientes que assistem mais televisão”, afirma Alessandro Lima, CEO da E.life.

A pesquisa também fez recortes por supermercados, identificando os programas favoritos dos consumidores de cada um. 

* Via Adnews

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS