Categorias: CIPComportamento

O que é respeito para o consumidor brasileiro?

res.pei.to s.m. Consideração; sentimento que leva alguém a tratar outra pessoa com grande atenção, profunda deferência, consideração ou reverência: respeito filial.

Obediência; acatamento ou submissão: respeito às leis.

Apreensão; sensação de medo.

Maneira de se tratar um assunto; ponto de vista.

Que ocasiona alguma coisa; motivo, razão.

s.m.pl. Homenagens ou cumprimentos: apresentar seus respeitos.

 

Em uma sociedade de consumo sofisticada como a brasileira, uma das premissas básicas é o respeito pelo consumidor. Mas o que faz com que ele se sinta respeitado por empresas e pelo mercado?

Eestudo exclusivo conduzido pela Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, ?As empresas que mais respeitam o consumidor no  Brasil?, revela que embora o brasileiro goste muito de promoções, apenas 5% associam a prática a uma postura de respeito.
 
A máxima ?brasileiro adora promoção? está se enfraquecendo à medida que esse consumidor ingressa em um novo patamar: o do consumo consciente. Para Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience e coordenadora da pesquisa, o resultado é revelador sobretudo porque indica a tendência de repensar o consumo. ?Na prática, significa que o brasileiro está mais atento a um processo de fazer contas; não se deixa enganar facilmente por ações sem um real significado, seja um ganho financeiro ou de produtos associados à compra?, afirma a executiva, uma das principais experts do país na avaliação do atendimento ao cliente.

A pesquisa ? concluída em novembro de 2014 ? avaliou a percepção que os consumidores de São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia têm de grandes marcas.  

Veja os principais fatores levantados pelo estudo:

 

Leia mais:

Como nos apaixonamos pelo hábito de comprar?

A jornada de consumo no século XXI

Como resistir à tentação de comprar por impulso?

Redação

Postagens recentes

Classes C e D pretendem gastar mais no Dia dos Pais

Pesquisa revela que o ticket médio das Classes C e D aumentou em relação ao…

7 horas ago

Metaverso não é (só) realidade virtual

A realidade virtual é umas das ferramentas de imersão no metaverso, mas a web 3.0…

7 horas ago

Porto Seguro lança cartão que tem a alma e o coração dos carros de Fórmula 1

Lançamento do Porto Seguro Bank traz diversos atrativos para fãs do esporte

11 horas ago

Como a nuvem potencializa a experiência do cliente

Webinar do Consumidor Moderno, oferecido pela NICE, avalia como IA e CX somam esforços à…

13 horas ago

Dark kitchen: como funcionam os restaurantes sem salão

Cozinhas compartilhadas em galpões reduzem custos e têm ganhado confiança de empreendedores e clientes

15 horas ago

Tríade para encantar o cliente gera uma experiência excelente; conheça

Algar Telecom investe em mindset ágil, mentalidade digital e visão de experiência do cliente como…

18 horas ago

Esse website utiliza cookies.

Mais informação