Samsung X Apple: quem ganha a briga pelo consumidor?

O embate entre os smartphones mais desejados tem fãs fervorosos dos dois lados. Ná prática, qual é mais vantajoso para o consumidor?

Palmeiras e Corinthians. Caprichoso e Garantido. Apple e Samsung. Fãs das duas marcas costumam protagonizar debates acalorados acerca de temas como sistemas operacionais, código aberto (ou não) e interface.

Os fãs da Apple levam como trunfo a interface amigável para o usuário e usabilidade intuitiva.

Os adeptos da Samsung bradam aos quatro ventos as vantagens de ser o carro-chefe do sistema operacional Android, com seus apps gratuitos e código aberto, além de ser à prova d?água, algo usado até mesmo nas campanhas publicitárias que satirizam o iPhone.

Na prática, a diferença de preços entre iPhone 5S e Galaxy S5 supera os R$ 700, segundo levantamento do Cuponation.

Dentre as vantagens do iPhone estão o fato de ser um dos primeiros a oferecer bloqueio por impressão digital. O sistema operacional também ocupa menos espaço no iPhone, o que libera mais memória para o uso do aparelho.

O Galaxy, por sua vez, tem o dispositivo de reconhecimento de batimentos cardíacos, algo tão ou mais brilhante que o sensor de impressões digitais, que aliado ao sensor biométrico pode livrar o usuário das senhas. Esse sensor também pode ser usado para compras online, com pagamentos do PayPal. Além, é claro, de ser à prova d?água.

Veja as principais diferenças entre os dois modelos:

 

apple samsung

Infográfico | Fernanda Pelinzon

 

Leia mais:

Cinco dicas para que o WhatsApp funcione como você quer

“Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook”

Futebol é campeão em entretenimento no Twitter

Tags:



Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS