Varejo é 5º setor com mais fusões em fevereiro

Segundo pesquisa da PwC, no mês foram anunciadas 6 transações no setor

O setor varejista ficou em quinto lugar entre os segmentos que mais anunciaram transações de fusão e aquisição em fevereiro, segundo pesquisa da consultoria PwC. Ao todo, foram seis transações no segundo mês do ano. Em fevereiro de 2014, foram dez transações no setor.

Uma delas foi a compra de 60% de participação do Mais Shopping pela Gazir Brasil por R$ 125 milhões de reais. Outro exemplo: a Credit Suisse Hedging-Griffo realizou a compra de 30% do Shopping São Bernardo Plaza Shopping, sem valores anunciados.

Ao todo, foram concluídas 54 transações em fevereiro no País, considerando todos os setores, 2% abaixo da média dos anos entre 2011 a 2015, segundo a consultoria. O setor de Tecnologia da Informação se mantém na liderança, com o maior número de transações, 31 anunciadas, seguido pelo setor financeiro, com 10 transações. O setor de serviços auxiliares ficou na terceira colocação, com 8 negócios, seguido pelo setor químico, com 7.

Entre as regiões, o Sudeste mantém liderança no ano de 2015 com 71,1% das transações no Brasil (sendo 51,8% no Estado de São Paulo). Em fevereiro, os investidores estrangeiros continuam com o mesmo ritmo que iniciaram 2015, com participações em 53% das transações envolvendo o Brasil no acumulado de 2015.

No dia 15 de maio de 2015, em São Paulo, o Seminário de Investimentos NOVAREJO mostrará que a governança corporativa é uma ferramenta essencial para que as empresas ampliem sua capacidade de captação de recursos e de expansão de lojas. Venha debater com varejistas, fundos de investimentos, bancos e analistas como adotar governança e crescer mais que a concorrência. Os interessados podem verificar as condições de participação em 192.168.0.154/novarejo/seminario??

Leia mais

Capital disponível para investimento cresce 35,4%

Hotel Urbano cria Conselho de Administração

iFood compra startup de delivery on-line de alimentos






ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS