Indústria cria marketplace para pequeno varejo

Canal online teve investimento de R$ 15 milhões e quer ser o “Alibaba brasileiro”

Pequenos e médios varejistas podem comprar diretamente da indústria e atacadistas por meio de um único canal. É que foi lançado o MercadoPME, marketplace que permitirá o contato direto entre as duas pontas.

Criado pela Brasil/CT, empresa de operações de full-commerce, o marketplace teve investimento de R$ 15 milhões e se posiciona como o “Alibaba brasileiro”.

?O Alibaba [gigante chinês de e-commerce] é muito significativo como ponte para as empresas fornecedoras na China. O MercadoPME, por sua vez, será uma importante ponte entre as PMEs brasileiras e os fornecedores destas no Brasil?, explicou, em nota, Marcos Wettreich, CEO da companhia.

A empresa prevê que em 2016 sejam ofertados mais de cem mil produtos no site. Segundo a companhia, a compra não tem a exigência de um volume mínino, além de não ter custo de frete. As PMEs ainda podem contar com financiamento facilitado via agentes financeiros parceiros da iniciativa.

Os vendedores terão acesso a compradores em regiões hoje não atendidas, além de viabilizar vendas de lotes fragmentados, apoio do financiamento de vendas aos pequenos compradores, e também pela viabilização de um canal de relacionamento direto através do próprio marketplace.

Leia mais

Casas Bahia e Pontofrio abrem marketplace

Brechós ganham primeiro marketplace na internet

5 dicas para ter sucesso em um marketplace




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS