Você sabe o que o seu filho faz quando navega na internet?

Jogos virtuais, chat, cyberbullying e o preparo dos pais e responsáveis para lidar com essa situação. Você está pronto para deixar seu filho navegar pelas ondas da web?

Foi-se o tempo em que os pequenos queriam apenas correr na rua, brincar de bola, boneca, pipa e gangorra. 97% das crianças brasileiras usam internet. Cerca de 54% de crianças entre 6 e 9 anos têm Facebook no Brasil.

E você sabe o que o seu filho faz enquanto navega na web? Oito em cada dez pais afirmam fiscalizar o conteúdo das crianças na web, embora 51% considerem os perigos da internet piores que os da vida real. Entre os aspectos que mais preocupam os pais brasileiros, estão a possibilidade de seus filhos serem abordados por um adulto (82%) e de sofrerem cyberbullying (78%). Apesar disso, mais de um terço das crianças acessa a Internet na ?privacidade? do seu quarto, com frequência maior no Brasil (41%).

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Associação Civil Chicos.net em parceria com a Disney, entre junho e novembro de 2014, para analisar o impacto da tecnologia na vida de garotos e garotas entre 4 e 12 anos na Argentina, México e Brasil, e o novo diálogo gerado entre eles e os adultos a partir do seu uso.

Para as crianças brasileiras o maior motivo para acessar a rede é o contato com os amigos. Veja os principais pontos levantados pela pesquisa:

internet e crianças

Infográfico | Fernanda Pelinzon

 

Leia mais:

Publicidade infantil: proibição, tabu e involução

12 crianças que não existiriam na propaganda de hoje

Uso exagerado das ‘telinhas’ pode insensibilizar crianças

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS