Consumidores aceitam o #DesafioPepsi e redesenham lata

O embaixador global do #DesafioPepsi Nicola Formichetti reúne líderes da criação no desafio orientado por design

 A Pepsi® está colocando nas mãos dos fãs o controle criativo de seu mais icônico valor de marca, a lata da Pepsi. Como parte do #DesafioPepsi (#PepsiChallenge) de 2015, os consumidores terão a oportunidade extraordinária de criar uma nova imagem para a universalmente celebrada e reconhecida lata, com seus próprios designs especiais e talento criativo no Desafio de Design “Viva o Agora” (“Live For Now” Design Challenge).

Liderado pelo embaixador global do #DesafioPepsi Nicola Formichetti, estilista de moda e diretor de criação mundialmente conhecido, o Desafio de Design “Viva o Agora” irá se iniciar com um conceito de design de Formichetti, apresentando seu querido emblema Nicopanda, que servirá de inspiração e estabelecerá a base que mostra aos consumidores onde podem ir com suas próprias criações. Uma lata de Pepsi em branco, com apenas o logo intacto, permite aos consumidores recriar o rótulo da lata da Pepsi, sendo as únicas limitações as impostas pela própria imaginação.

“Eu encontro inspiração à minha volta constantemente, particularmente pelo mundo sem fronteiras do design. Da moda e arquitetura a produtos e marcas, o design pode ser encontrado em muitos meios e criado por indivíduos de todos os talentos”, disse Formichetti. “O Desafio de Design ‘Viva o Agora’ foi um desafio que eu estava ansioso para aceitar e estou muito satisfeito por ver o que o mundo concebe e compartilha reciprocamente”.

De hoje a 13 de maio, as inscrições de todo o mundo podem ser feitas em www.PepsiChallenge.com, com um (1) designer ganhador tendo direito a uma experiência de design única na vida, no Centro de Design e Inovação da PepsiCo, na Cidade de Nova York, trabalhando ao lado da melhor equipe de design do setor, a da PepsiCo.

Os melhores designs serão julgados por Formichetti, pelo vice-presidente sênior e CDO (chief design officer) da PepsiCom Mauro Porcini e por um comitê cuidadosamente selecionado de notáveis do mundo do design, como Marcelo Burlon, diretor de Criação, Lapo Elkann, presidente e cofundador da Italia Independent, Karim Rashid, designer premiado e Franca Sozzani, editora-chefe da Vogue Italia.

“O novo Desafio Pepsi procura encorajar os consumidores de todo o mundo a sair de sua zona de conforto e aceitar um novo desafio e oportunidade. O design é, há muito tempo, um paraíso para aqueles que ousam fazer as coisas de maneira diferente, de forma que queríamos que um de nossos primeiros desafios globais se conectasse diretamente com essa destemida classe de criadores”, disse o vice-presidente sênior e CMO (chief marketing officer) da PepsiCo Global Beverage Brands, Kristin Patrick. “Em um ano de desafios, também direcionamos as lentes para nós mesmos, para examinar nossa marca de uma forma diferente. Estamos entregando a parte mais estimada de nosso patrimônio e a parte mais visível de nossa propriedade ? o rótulo da lata da Pepsi — aos consumidores de todo o mundo para recriá-la. Estamos ansiosos para ver os resultados”.

O Desafio de Design “Viva o Agora” foi precedido pela turnê “Ignite the Light” da Pepsi x Liter of Light, em que Formichetti desafiou seus colegas criativos de todo o mundo a desenhar instalações de arte inspiradas na luz. Uma jornada criativa internacional de artes de mídia mista, em grande escala, a turnê “Ignite the Light” chama a atenção para comunidades sem eletricidade e para soluções básicas de iluminação, através da parceria global da Pepsi com a Liter of Light. Todas as vezes que os consumidores em todo o mundo usarem a hashtag #DesafioPepsi em perfis públicos no Instagram, Facebook, Twitter ou YouTube, a Pepsi irá doar $ 1 à Liter of Light, para ajudar a levar iluminação amigável ao meio ambiente, de baixo custo e fácil de fazer às populações no mundo com maior necessidade.

 

Com o lançamento que marcou o #DesafioPepsi como o trending topic número 1 do Twitter, mundialmente, e com o empenho dos embaixadores globais da marca e celebridades internacionais, bem como de celebridades de casas de moda e dos esportes, o Desafio Pepsi continua no decorrer de 2015, com outros desafios globais e locais projetados para estimular os consumidores de todo o mundo a viver a vida intensamente e tornar cada momento — grande ou pequeno — épico. Os desafios são lançados nos canais sociais da Pepsi, no PepsiChallenge.com, e através de embaixadores globais e locais. Visite www.PepsiChallenge.com e todos os canais sociais da Pepsi, em todo o mundo, para mais informações e detalhes sobre o desafio. Todas as regras e requisitos de qualificação para o Desafio de Design “Viva o Agora” estão disponíveis em www.PepsiChallenge.com.

 

Leia mais:

Cinco fatos sobre sobre design de consumo que você precisa saber

McDonald?s muda caixa das batatinhas pela 1ª vez

Capas de discos clássicos ganham versões minimalistas

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS