Investimento publicitário cresce 13,9% na América Latina em 2014

Pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen, aponta as tendências mundiais em publicidade

A América Latina apresentou a maior taxa de crescimento (13,9%) em investimento publicitário em 2014 e manteve a liderança do ranking mundial Global AdView Pulse, com tendência que ocorre desde o último ano.

Ainda de acordo com o Global AdView Pulse, os investimentos globais em publicidade aumentaram 2,3% no ano passado. Os destaques foram os setores de ?Saúde?, ?Indústria e Serviços? e ?Mídia?. Os mercados do Oriente Médio e África (4,9%), América do Norte (1,8%) e Europa (1,5%) apresentaram um crescimento bem inferior ao registrado pela América Latina.  A região Ásia-Pacífico, por sua vez, terminou 2014 com queda de 0,2%.
Crescimento do investimento publicitário
 
Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo IBOPE Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.

investimentos-publicidade

 

Leia mais:

Storytelling x Storydoing: a diferença entre teoria e prática

Oito passos para um networking bem sucedido

Três dicas para ‘vender o seu peixe’ sem soar pretensioso






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS
ANUÁRIO Brasileiro de Relacionamento com Clientes

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS