Os 10 melhores destinos para viajar com as crianças

Site seleciona belos lugares no País para desfrutar da companhia dos filhos, dentre eles estão Maceió, São Miguel dos Milagres e Praia do Forte

Por: - 5 anos atrás

 Viajar com as crianças é sempre um desafio. Exige dos pais tempo, pesquisa e paciência, pois não são todos os lugares que possuem estrutura para receber crianças e adolescentes. Pensando nisso, o Guia Viagens Brasil selecionou dez destinos para passear com as crianças sem dor de cabeça.
 
Em primeira posição está Maceió (AL) o lugar possui ótima infraestrutura com hotéis e restaurantes para todos os gostos. As ?praias urbanas?, Sete Coqueiros, Ponta Verde, Pajuçara, possuem águas de tom esverdeado e encantam os turistas pela fácil localização e opções de alimentação no local.
 
O destaque da região fica com os domingos, pois algumas vias são fechadas para o trânsito de carros e se transforma em uma espécie de parque de diversões, com cama elástica, pula-pula e piscina de bolinha.
 
Para fugir do agito e curtir os pimpolhos, São Miguel dos Milagres (AL), que está em segunda posição, é o lugar ideal fica a 100 quilômetros de Maceió. A praia de areia branca, mar calmo de águas transparentes proporciona o conforto que viajantes de grandes capitais buscam para relaxar em família.

?Não há muita variedade na alimentação, mas tem a bela moqueca que é servida no restaurante do Enildo, que é uma delícia, o prato possui muitos admirados. Para descansar aconselho o viajante a procurar por pousadas, o local abriga diversas opções extremamente charmosas e aconchegantes?, ressalta o fotógrafo do Guia Viagens Brasil, Ricardo Junior.
 
O local é destaque pelas piscinas naturais do toque e, principalmente o passeio de jangada do projeto Peixe-Boi, o trajeto passa por uma área de manguezal, com belas paisagens do Rio Tatuamunha, é possível avistar alguns animais, que chegam bem próximo às embarcações e às vezes até pegam uma carona.

Já na terceira posição está a Praia do Forte (BA) que abriga o Projeto Tamar, um programa imperdível para levar os pequenos, no qual as crianças podem ver peixes, tartarugas e outras espécies marinhas. A região também reserva belas águas, além da excelente infraestrutura de hotéis, resorts e restaurantes, ótimo para pais que querem comodidade e tranquilidade.
 
Veja abaixo a tabela com os dez destinos para viajar com a criançada:

viagenscriancas

 

Leia mais:

Viagem: países que aceitam turistas brasileiros sem visto

Os 10 melhores destinos da baixa temporada brasileira

Viagens de avião e pets: como voar com segurança