Categorias: ESG

Você sabe o que o seu filho faz quando navega na internet?

Foi-se o tempo em que os pequenos queriam apenas correr na rua, brincar de bola, boneca, pipa e gangorra. 97% das crianças brasileiras usam internet. Cerca de 54% de crianças entre 6 e 9 anos têm Facebook no Brasil.

E você sabe o que o seu filho faz enquanto navega na web? Oito em cada dez pais afirmam fiscalizar o conteúdo das crianças na web, embora 51% considerem os perigos da internet piores que os da vida real. Entre os aspectos que mais preocupam os pais brasileiros, estão a possibilidade de seus filhos serem abordados por um adulto (82%) e de sofrerem cyberbullying (78%). Apesar disso, mais de um terço das crianças acessa a Internet na ?privacidade? do seu quarto, com frequência maior no Brasil (41%).

12 crianças que não existiriam na propaganda de hoje

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Associação Civil Chicos.net em parceria com a Disney, entre junho e novembro de 2014, para analisar o impacto da tecnologia na vida de garotos e garotas entre 4 e 12 anos na Argentina, México e Brasil, e o novo diálogo gerado entre eles e os adultos a partir do seu uso.

Publicidade infantil: proibição, tabu e involução

Para as crianças brasileiras o maior motivo para acessar a rede é o contato com os amigos. Veja os principais pontos levantados pela pesquisa:

 

Editor CM

Postagens recentes

Experiência phygital na prática: Americanas inaugura loja tecnológica

A loja conta com sensores, balanças, câmeras, inteligência artificial e outros recursos para providenciar uma…

1 dia ago

Iniciativa ajuda a recolocar mulheres refugiadas no mercado de trabalho

Além de apoio socioemocional, o Projeto Reinventar oferece capacitação profissional para mulheres refugiadas e se…

2 dias ago

Saúde mental: as marcas precisam lidar com o conceito no pós-pandemia

A saúde mental – em todas as pontas do consumo – será um tema extremamente…

2 dias ago

Como o setor de moda trabalha o valor do respeito ao cliente?

Multicanalidade, propósito além da venda e foco na experiência são o que fazem diferença no…

2 dias ago

Como empresas de logística podem driblar desafios do período de altas demandas

Com o aumento das vendas do varejo no fim do ano, é essencial que as…

2 dias ago

Empresas com função de venda madura estão prontas para o futuro; como ser uma delas?

Pesquisa da Accenture mostra que as vendas podem servir como um catalisador para a transformação…

2 dias ago

Esse website utiliza cookies.

Mais informação