Cinco alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Comer bem é um objetivo de muitos. Mas nem sempre os alimentos que parecem ser aliados da dieta o são

Por: - 5 anos atrás

Conheça seis casos que parecem bons para a saúde e para o processo de emagrecimento, mas só parecem.

Frozen Yogurt
Parece ser a alternativa saudável ao sorvete. Em quantidade de gordura saturada realmente é. No entanto, em relação a açúcares e calorias, são surpreendentemente similares. Com a opção de tamanhos e abundância de coberturas, as calorias vão às alturas.

Petiscos sem gordura
Bolos, bolachas e massas sem gordura são uma decepção para os amantes da vida saudável. Parece que ?sem gordura? é sinônimo de ?sem calorias?, mas não é o que acontece. Isso porque para compensar a falta de gorduras, os fabricantes colocam mais açúcar.

Salada
Salada automaticamente remete a saúde e poucas calorias. Mas com os molhos para salada cheios de gorduras e conservantes tiram o caráter saudável do alimento. Além disso, muitas saladas de restaurantes fast food estão carregadas de ingredientes com sódio e conservantes.

Bebidas isotônicas
Apesar do que as empresas tentam dizer, essas bebidas não são essenciais para quem se exercita.  Mesmo porque essas bebidas têm, em cada 600ml, 15 gramas de açúcar ou mais. Você não precisa dessas calorias extras, não é? Na dúvida, opte pela boa e velha água na hora da hidratação.

Granola
Apesar de a base da granola ser cereais, frutas secas, nozes e sementes, isso é coberto com açúcar, mel e melaço e preparados com gordura. Saudável?

* Com informações do Men Fitness UK