Redes sociais: aliadas das populações na hora da tragédia

Após terremoto, nepalês cria campanha de crowdfunding e arrecada USD 50 mil dólares em apenas dois dias

Horas depois do terremoto que abalou o Nepal, dois jovens nepaleses lançam o Kathmandu uma campanha de crowdfunding para arrecadar recursos. O objetivo era arrecadar 10 mil dólares para que as ONGs locais pudessem prestar os primeiros serviços de socorro aos atingidos pela tragédia. Os irmãos Lokesh Todi (28) e Aditya Todi (22) estão coordenando essa iniciativa internacional através das redes sociais.

 

A meta de arrecadação logo foi ultrapassada. Em apenas dois dias as doações alcançaram a marca de USD 50 mil dólares. Lokesh Todi e Aditya Tody fazem atualizações constantes sobre a situação no Nepal, enviando fotos e vídeos aos doadores e demais contatos nas redes sociais.

Parte do sucesso da campanha se deve a uma rede de contatos global dos irmãos nepaleses. Lokesh acabou de obter um MBA na universidade de Yale, nos Estados Unidos, e Aditya recentemente se graduou em relações internacionais na universidade de Stanford.

Mais informações podem ser encontradas no site

Para contatar os irmãos Todi, é possível entrar em contato diretamente através do site da campanha, ou através do e-mail kakafenster@gmail.com.  




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS