McDonald’s anuncia reestruturação

Presidente da companhia, Steve Easterbrook, disse que prioridade é restaurar crescimento

A rede de fast food McDonald’s anunciou nesta manhã um plano de reestruturação da companhia em todo o mundo. Segundo o presidente da empresa, Steve Easterbrook, prioridade imediata é restaurar o crescimento da marca, que vem sofrendo trimestres seguidos de quedas nas vendas.

“A prioridade imediata para o nosso negócio é restaurar o crescimento sob uma nova estrutura organizacional para prover um maior foco no consumidor, melhorar nossos fundamentos de operação e dirigir um compromisso de operar bons restaurantes”, disse o executivo em comunicado.

Para voltar a crescer, a rede aposta no fortalecimento da efetividade e eficiência na operação. Esse conceito será levado também para novos mercados. “Vamos reestruturar nosso negócio dentro de novos segmentos que combinem mercados com necessidades, desafios e oportunidades para crescimento”.

A reestruturação começa em julho deste ano e atingirá quatro mercados: Estados Unidos, que concentra 40% do lucro operacional da empresa; mercados internacionais, que são países como Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido; mercados de alto crescimento, como China, Itália, Polônia, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, Suíça e outros que, juntos, representam 10% do lucro da companhia; mercados fundamentais, que têm potencial de operar a rede McDonald’s com o modelo de franquia, como é o caso da América Latina. 

“Nossa nova estrutura será suportada pelos times com menos burocracia e nossos mercados serão organizados em torno desses drivers de crescimento”, disse Easterbrook, em comunicado.

A disciplina financeira está na pauta da companhia, que quer economizar aproximadamente US$ 300 milhões até o fim de 2014. O refranqueamento de cerca de 3.500 restaurantes até o fim de 2018, a fim de aumentar o percentual de restaurantes franqueados de 81% para 90%. Ao menos 1.500 operações serão refranqueadas até 2016.

É esperar para ver se os resultados vão aparecer e, assim, o Ronald volta a sorrir. 

Leia mais

Restaurantes McDonald?s serão equipados com LED

Vendas globais do McDonald’s caem em 2014

CEO do McDonald’s deixa a rede após 25 anos






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS