Rede Hortifruti pretende crescer 20% em 2015

Varejista capixaba pretende abrir cinco lojas neste ano e ultrapassar a marca de R$ 1 bi em vendas

A rede supermercadista Hortifruti, especializada em frutas, legumes e verduras, projeta para este ano um aumento de 20% em seu faturamento, que foi de R$ 960 milhões em 2014. A varejista projeta para 2015 a abertura de cinco pontos de venda, reforçando sua presença no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

A empresa capixaba cresceu 14% no ano passado e navega longe da crise. Para sair da competição com os sacolões tradicionais, a empresa hoje tem 50% de seu faturamento provenientes de produtos de açougue, mercearia e frios, áreas que continuarão recebendo investimentos nos próximos anos. em mercearia, por exemplo, as linhas de orgânicos e produtos diet/light deverão receber 80 novos produtos em breve, de acordo com o jornal Brasil Econômico.

Aberta há 26 anos, a Hortifruti tem 31 lojas, concentradas no Rio de Janeiro. A expansão para Minas Gerais e Brasília (DF) já foi mapeada, mas ainda não tem data para acontecer.

Leia mais:
Profissionalmente Artesanal

Preço é o principal inimigo dos hortifrutis, revela pesquisa






ACESSE A EDIÇÃO DESTE MÊS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS