O que o consumidor brasileiro pensa sobre o seu banco?

O Report Setorial Bancos 2015, realizado pela Polis Consulting e NetBase, revelou um cenário positivo para a imagem das principais instituições financeiras em operação no Brasil.

Parece que o consumidor começa a fazer as pazes com os bancos. O estudo acompanhou 117 mil conversas em mídias sociais durante 30 dias – e surpreende com a expressão “Amar”.

“Embora seja um setor delicado do ponto de vista de relacionamento com o cliente, o brasileiro demonstra empatia em relação aos bancos”, diz Ingrid Mantovani, especialista em Mídias Sociais da Polis Consulting que dirigiu a pesquisa. “A revelação é amplamente referendada pelo grande número de menções às marcas – foram mais de 126 mil citações em cerca de 117 mil comentários.”

Veja os resultados da pesquisa:

banco mencoes redes sociais

Infográfico | Fernanda Pelinzon

 

Veja aqui a lista de empresas mais amadas em diversos segmentos, contempladas pela pesquisa Marcas Mais Amadas, realizada pela Officina Sophia com exclusividade para a revista Consumidor Moderno.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS