A VISÃO DOS LíDERES – Guilherme Porto

Foco direcionado ao cliente Por Guilherme Porto CEO da Plusoft é preciso aprender a ouvir, entender a jornada da experiência do cliente e manter um diálogo constante, transparente e multicanal Tínhamos um pouco mais de seis anos quando a Consumidor Moderno surgiu. E, à medida que fomos crescendo, os laços entre as empresas se fortaleceram, desbravamos territórios até então inexplorados e acompanhamos a evolução desse mercado que ainda estava para ser regularizado, com o Código de Defesa do Consumidor. São duas décadas de história e aprendizado constante. Uma troca contínua de conhecimento e experiências. Desde o início, a Plusoft, pioneira no desenvolvimento de soluções para a gestão de relacionamento com o cliente no Brasil, sempre foi além do produto e da otimização de processos. E, assim como a Consumidor Moderno, tem como intenção contribuir cada vez mais para a consolidação e evolução do mercado de relacionamento com o cliente, trazendo tendências e inovações que respeitem e atendam as necessidades dos diferentes públicos, aliando soluções multicanais, processos e pessoas.Essa parceria nos trouxe de forma privilegiada, a oportunidade de evoluir com o mercado nas relações de consumo. E, mesmo com os avanços tecnológicos, que levam a mudança de comportamento do consumidor, uma das peças permanece ditando as regras nesse jogo: a conexão do clientecom a marca. Se antes, o mercado era baseado apenas no produto e na qualidade, agora, o foco está direcionado para o cliente, ganhando proporções e valores muito maiores. Nessa onda de colaboração e compartilhamento de informações, é imprescindível ir além do atendimento. É o paradoxo da vida moderna! Contribuímos para a construção de um relacionamento personalizado e também mais social. E há oportunidade melhor para ficar mais próximo do seu cliente do que as mídias sociais e as comunidades corporativas?O universo digital é imenso e repleto de oportunidades. E isto significa que, para aproveitá-las mais do que nunca é preciso aprender a ouvir, entender a jornada da experiência do cliente e manter um diálogo constante, transparente e multicanal. Só assim, será possível engajar pessoas e conseguir a recomendação espontânea da marca. Afinal, na maioria das vezes, os comentários de terceiros têm mais relevância do que as mensagens que as empresas passam. Toda essa evolução no relacionamento com clientes e consumidores, que pode ser acompanhada nas páginas da Consumidor Moderno, tem sido decisiva para melhorar e, como o próprio Roberto Meir costuma dizer, harmonizar as relações de consumo no País. Para nós, da Plusoft, é uma honra fazer parte dessa evolução e poder aprender e crescer, dia após dia. Que esses 20 anos de história sejam apenas o início de uma longa caminhada em conjunto. Parabéns ao Roberto e ao time da Consumidor Moderno pela grande contribuição que dão ao mercado!            

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7 de maio de 2015




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