Conectividade: o fim da televisão como a conhecemos

Conectividade, multitelas e novas necessidades estão matando o formato tradicional de TV

A influência da televisão nos moldes tradicionais de entretenimento pode estar chegando ao fim, de acordo com o “Digital Video and the Connected Consumer”, um novo estudo da Accenture.

A televisão foi a única categoria de produto a ter o seu uso constante reduzido, na casa de dois dígitos, por diferentes tipos de mídias em todo o mundo, para telespectadores de quase todas as idades. A tela da TV está sendo rapidamente substituída na medida em que os consumidores se voltam para uma combinação de laptops, desktops, tablets e smartphones para visualizar conteúdos de vídeo.

O relatório, desenvolvido para empresas de comunicação, mídia e tecnologia, aponta que o consumo de vídeo – em qualquer momento e em qualquer lugar – tornou-se dominante, acelerando assim o declínio da visualização da TV tradicional.
Veja os principais fatos levantados:

popularidade tv

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS