Conectividade: o fim da televisão como a conhecemos

Conectividade, multitelas e novas necessidades estão matando o formato tradicional de TV

A influência da televisão nos moldes tradicionais de entretenimento pode estar chegando ao fim, de acordo com o “Digital Video and the Connected Consumer”, um novo estudo da Accenture.

A televisão foi a única categoria de produto a ter o seu uso constante reduzido, na casa de dois dígitos, por diferentes tipos de mídias em todo o mundo, para telespectadores de quase todas as idades. A tela da TV está sendo rapidamente substituída na medida em que os consumidores se voltam para uma combinação de laptops, desktops, tablets e smartphones para visualizar conteúdos de vídeo.

O relatório, desenvolvido para empresas de comunicação, mídia e tecnologia, aponta que o consumo de vídeo – em qualquer momento e em qualquer lugar – tornou-se dominante, acelerando assim o declínio da visualização da TV tradicional.
Veja os principais fatos levantados:

popularidade tv






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS